segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Giro Esportivo – 13/09

Share |

Por Leonardo Martins


- EUA voltam ao topo do Basquete

O Mundial de Basquete Masculino terminou neste domingo com a Vitória dos EUA. A final foi diante dos turcos, os donos da casa, e com show do MVP da competição, Kevin Durant, os americanos ganharam de 81 a 64. Os EUA não conquistavam o título mundial desde 94.

- Alonso volta a trazer alegria aos Ferraristas

O domingo foi de alegria para a Ferrari com a vitória de Fernando Alonso no GP da Itália em Monza, casa da Ferrari. O espanhol fez uma ótima corrida e ganhou com tranqüilidade, embolando o Campeonato. O líder é o Australiano Mark Webber, mas viu o campeonato embolar com uma diferença de 25 pontos entre os cinco primeiros. Felipe Massa terminou em terceiro.

- Brasil com bons resultados na natação

Neste fim de semana, aconteceu a etapa Brasileira da Copa do Mundo de Natação em Piscina curta. Com pouca concorrência no Rio, o Brasil conseguiu 59 medalhas em dois dias, sendo 16 de ouro. O destaque da competição foi Thiago Pereira que conseguiu quatro ouros. César Cielo, campeão olímpico e mundial, conseguiu dois ouros.

- Leonas faturam título em casa

Um esporte que não é muito difundido no Brasil teve seu mundial ganhado pela Rival Argentina. É o Hóquei sobre Grama. Na decisão feminina do Mundial disputado em Rosário, interior da Argentina, as Leonas, como é conhecido a seleção argentina, venceram a Holanda por 3 a 1 e conquistaram o bicampeonato mundial.

- US Open tem decisão hoje

O último Grand Slam da temporada, o US Open terminará nesta segunda-feira. O jogo entre o espanhol Rafael Nadal e o Sérvio Novak Djokovic seria disputado ontem, porém, a chuva que caiu em Nova York transferiu o jogo para esta segunda-feira. O texto das finais masculina e feminina virá logo mais no Esporte é Vida.

Nenhum comentário: