segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Brasil passa apertado pelos Tchecos

Share |
Por Leonardo Martins

Depois da derrota vergonhosa para a Bulgária, o Brasil voltou a quadra nesta segunda-feira em Roma para enfrentar a República Tcheca. Para quem esperava um jogo fácil se enganou, pois os Tchecos endureceram o jogo e levaram para o tié-break. Porém, o bom vôlei brasileiro foi o determinante para a vitória por 3 sets a 2.

Querendo dar um basta nas criticas, o time brasileiro começou o jogo com vontade, mas encontrou uma surpreendente equipe tcheca. A torcida romana ainda vaiava por conta do jogo em Ancona, mas os brasileiros ignoraram as vaias e impuseram um bom vôlei, vencendo o set em 25/20.

No segundo set, o jogo permaneceu equilibrado com as duas equipes trocando a liderança no placar. E foi neste ritmo até os 20 pontos, quando os tchecos emplacaram dois bloqueios seguidos. O levantador Marlon enfim estreou no mundial, mas não evitou que a equipe européia ganhasse o set em 25/22.

No terceiro set, o equilíbrio permaneceu e, assim como no segundo, as duas equipes se alternavam na liderança do placar. O Brasil se destacava nos ataques com Dante, mas os tchecos faziam uma ótima partida e viraram o jogo com a vitória em 25/23.

Com o jogo em perigo, o Brasil iniciou o quarto set mais ligado e impôs o seu melhor vôlei.  O time brasileiro foi bem em todos os fundamentos e contou com os ataques de Vissotto para dominar o placar e fechar o set em 25/21, o jogo seria decidido no 5º set.

No tié-break, o time de Bernardinho entrou querendo jogo e logo abriu uma boa vantagem no set, graças aos ataques de Dante e Murilo. Em um saque errado, os brasileiros fecharam o jogo em 15/8. e encaminharam a classificação para as semifinais.

O Brasil pode garantir a vaga na semifinal do Mundial na quarta-feira quando o time amarelo enfrenta a Alemanha.

Nenhum comentário: