sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cruzeiro vence e coloca fogo no Campeonato

Share |
Por Leonardo Martins

Se a quarta-feira havia sido ótima para o Cruzeiro com as derrotas dos rivais na briga pelo título, a quinta-feira poderia ser excelente, já que dependia de uma vitória sobre o Goiás em Goiânia para assumir a vice-liderança. E ela veio com muito sufoco e um gol contra, a vitória azul por 1 a 0 coloca o time azul na briga pelo título e fogo no campeonato.

As duas equipes foram a campo com objetivos diferentes, mas querendo a vitória. O Cruzeiro tinha muitos desfalques, dentre eles, Farias, Robert entrou em seu lugar. Já do lado esmeraldino, apenas 1 atacante para dificultar as ações da Raposa.

O jogo em si foi ruim e sem emoções na primeira etapa. O Goiás nervoso com a colocação no Campeonato, era um festival de incompetência no ataque. Mesmo o Cruzeiro atuando mal, dominou o jogo com tranqüilidade. A Raposa também errava muito e tinha dificuldades para atacar.

Lances de emoção aconteceram aos 25, quando Fábio salvou em chute de Wendel. A Raposa, dos 35 em diante, teve duas chances. Na primeira, Robert tentou driblar Harlei, mas se atrapalhou e se jogou querendo pênalti. Na segunda, Thiago Ribeiro acertou a trave após bobeada da defesa goiana. Mas o primeiro tempo deveu em emoção.

Emoção que não faltou no segundo tempo, já que o Goiás mudou no intervalo. Wendel saiu para a entrada de Otacílio Neto, uma alteração ousada que melhorou o jogo, mas não o poder de fogo goiano. Com mais campo para atacar, o Cruzeiro foi para cima querendo arrumar a vice-liderança, mas Robert e Thiago Ribeiro estavam em uma péssima noite.

Com este quadro, o gol azul só poderia nascer dos pés do craque Montillo. Aos 10, o camisa 10 fez boa jogada e cruzou para a área, mas Jonilson, ex-cruzeirense, se antecipou a Henrique e acabou fazendo o gol contra. A vice-liderança estava a caminho.

Depois do gol, entraram Wellington Saci e Camacho no Goiás, mas o time sentia a pressão e pouco atacava. Do outro lado, os mineiros contra-atacavam com eficiência, mas erraram muitos gols. Thiago Ribeiro errou por duas vezes, Robert por uma vez. O goleiro Harlei ainda fez grande defesa no chute de Pablo.

Nos últimos minutos, o Goiás foi para cima de forma desordenada tentando o empate. Mas a vitória veio para o time azul e a tão sonhada vice-liderança também. No embalo, a ponta pode vir para o time cruzeirense no confronto direto contra o líder Fluminense em Uberlândia no domingo.

Curtinha

- O Palmeiras pegou o embalo e chegou ao 5° jogo sem derrotas no Campeonato ao derrotar o Avaí por 4 a 1 no Pacaembu. O Porco já sonha com uma vaga na Libertadores e os avaianos continuam próximos a zona vermelha. O destaque da vitória foi o Mago Valdívia que marcou dois gols, Kleber e Gabriel Silva marcaram os outros gols. Edinho, contra, fez o gol do Azurra.

Nenhum comentário: