sábado, 30 de outubro de 2010

Cruzeiro na cola do Fluminense

Share |
Por Leonardo Martins

O Cruzeiro não fez mais que obrigação em Presidente Prudente ao derrotar o Prudente, lanterna da competição. Mesmo assim, o time fez uma atuação média na vitória por 2 a 0, mas que foi o suficiente para os mineiros continuarem na cola do líder Fluminense.

Depois da derrota no clássico, o técnico Cuca fez algumas alterações, colocou Gilberto armando o jogo ao lado de Montillo e Robert entrou no lugar de Farias no ataque. O jogo de hoje foi um jogo tranqüilo para o time azul de Minas.

Desde os primeiros minutos, a Raposa tomou conta do jogo, porém, tinha dificuldades de atacar por conta dos inúmeros passes errados. O time paulista, por sua vez, não conseguia impor um ritmo agradável no jogo, era facilmente marcado pelo time cruzeirense.

Diante deste ritmo, o gol azul só poderia ver em um lance isolado e de muita sorte, ele veio aos 18 minutos, Leo, o zagueiro, pegou rebote de um escanteio e acertou um belo chute no ângulo de Sidney. Um belo gol para coroar a atuação segura da zaga.

O gol não diminuiu o ritmo do jogo, o Cruzeiro continuava dominando a posse de bola e explorando a fragilidade do lanterna, mas tinha um pequeno problema, Montillo, o craque do time, não repetiu as boas atuações do campeonato e foi tímido em campo. Então coube ao outro meia da equipe, Gilberto, armar a jogada do segundo gol. Aos 40, o meia deu ótimo lançamento e Robert cabeceou para o gol. 2 a 0.

O segundo tempo foi de pressão do time da casa com as alterações, mas o Cruzeiro soube tranqüilizar o jogo e tocou a bola. A partida se tornou monótona e sem graça, o goleiro Fábio só trabalhou em uma oportunidade.

Do lado azul, os erros de passes continuavam, nem com as alterações, o time melhorou neste quesito, mas do outro lado estava o pior time do campeonato e não apresentou perigo para a vitória azul, que recolocou o time dividindo a liderança com o Fluminense.

Nenhum comentário: