sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cruzeiro decadente

Share |
Por Leonardo Martins

O Cruzeiro perdeu a força que o colocava como um dos favoritos ao título brasileiro. O jogo de ontem contra o São Paulo em Uberlândia foi uma prova disto, o time jogou muito mal e saiu perdedor por 2 a 0, mas a Raposa continua na briga pelo título.

O técnico Cuca escalou a mesma formação que jogou na vitória em Presidente Prudente, a exceção foi Diego Renan no lugar de Marquinhos Paraná. Já o Tricolor escalou um quarteto ofensivo formado por Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Quando a bola rolou, muito estudo de ambas equipes, com as marcações se prevalecendo sobre os ataques. Os mineiros jogavam pela direita, aproveitando o espaço oferecido por Richarlyson, mas tinham dificuldades nas finalizações e uma certa “moleza” em campo.

O São Paulo, por sua vez, esperava o erro cruzeirense para atacar, mas a zaga azul estava atenta e não permitiu muitos ataques tricolores na primeira etapa. O Cruzeiro chegou mais, mas parou nas boas defesas de Rogério Ceni, como nos chutes de Thiago Ribeiro e Montillo. Aliás, o argentino tentava jogar com dribles e chutes, mas a marcação tricolor estava atenta e o camisa 10 pouco criou.

Os lances de emoção viriam na segunda etapa e ela chegou com uma melhora no jogo. Aliado a isto, o Cruzeiro partiu em busca da liderança que a vitória daria ao time azul. Mas aí apareceu o erro cruzeirense e o talento de Lucas. Aos 7, o jovem iniciou grande jogada, tabelou com Dagoberto, driblou Fábio e marcou o gol tricolor. Festa tricolor no Parque do Sabiá.

Depois do gol, a Raposa se desorganizou (mais ainda) em busca do empate e a apatia se instaurou. Mesmo com as alterações, entradas de Roger, Farias e Wallyson, o jogo foi tranqüilo para o São Paulo. Mas não foi tão tranqüilo já que  Rogério Ceni fez grandes defesas.

O dia era de Ceni e do São Paulo, pois quando os mineiros estavam próximos do gol de empate. Eis que surge o juiz pernambucano Nielson Nogueira Dias e o juiz marcou pênalti de Leo em Ricardo Oliveira, mas o pênalti foi marcado erradamente, desespero azul. Rogério Ceni, um eterno carrasco azul, foi fazer a cobrança e fez o segundo gol são-paulino.

Nos últimos minutos, o time tricolor tocou a bola e esperando o fim do jogo. Vitória e manutenção do tabu em Campeonatos Brasileiros do Tricolor sobre o Cruzeiro. E pior para o Cruzeiro que viu a liderança escapando.

Curtinhas

- O Corinthians voltou a briga pelo título com a goleada sobre o desesperado Avaí por 4 a 0 em São Paulo. Foi um grande jogo dos corintianos que terminou com a equipe na vice-liderança. O destaque do jogo foi o fenômeno Ronaldo que marcou dois gols na partida, Bruno César e Elias completaram o placar.

- Ceará e Flamengo fizeram um jogo para um grande público em Fortaleza e o empate em dois gols foi péssimo para as duas equipes, pior para o Rubro-Negro que está próximo ao Z-4. Magno Alves fez os dois gols do Vovô e enquanto Welinton e Ronaldo Angelim empataram para o Fla.

Nenhum comentário: