terça-feira, 30 de novembro de 2010

Show de futebol

Share |
Por Leonardo Martins

O Espetáculo feito pelo Barcelona no jogo contra o seu maior rival, o Real Madrid, no clássico disputado na segunda-feira em Barcelona foi algo de maravilhar qualquer amante do futebol. Foi um massacre de tudo, territorial, na bola e na técnica, que impuseram a maior derrota sofrida pelo técnico merengue, o marrento José Mourinho, em toda a sua carreira, um 5 a 0 maravilhoso.

Como era esperado, o clima do superclássico na Espanha era de total tensão, mais por parte dos Madrilenhos que amargavam 5 derrotas seguidas para o rival, mas do lado catalão, reinava a tranqüilidade e a esperança de se conseguir mais uma vitória. Os esquemas eram diferentes, o Real vinha com uma trinca de meias ofensivos para abastecer o único atacante, Benzema. Já do lado barcelonista, apostava no talento de seu time, baseado no toque de bola envolvente.

O massacre do Barcelona se deveu a este toque de bola envolvente e na má partida da defensiva do Madrid. A movimentação do time em campo, marca característica do time de Pepe Guardiola, foi outro ponto alto do jogo de ontem, Mourinho tentou segurar, mas não teve como, ontem o dia era do futebol, era do Barcelona.

Villa, artilheiro da última copa, Xavi, Iniesta, comandavam a orquestra barcelonitsta e os gols saíram com enorme tranqüilidade. Aos 9, com Xavi o show de gols e belas jogadas começou. Aos 19, Pedro fez o segundo e garantiu a festa da torcida catalã. E o melhor do mundo, Messi, fez um primeiro tempo tímido, só foi visto quando tentou cavar uma expulsão de Ricardo Carvalho.

Já do lado merengue, pareciam que estavam maravilhados com o espetáculo do time da casa, pois não viam a cor da bola e só eram percebidos em campo quando faziam faltas duras para parar as jogadas do Barcelona. Era um jogão de um time só.

E o show do Barça continuou no segundo tempo e, além dos já citados que destruíram no primeiro tempo, Lionel Messi resolveu acordar e seu repertório de boas jogadas finalmente apareceu. Foi do mágico pé esquerdo do argentino que nasceram o terceiro e o quarto gols, foram duas assistências sensacionais para a conclusão de Villa com perfeição.

Com 4 a 0 no placar, as belas jogadas continuavam maravilhando o amante do futebol, a intensidade de jogo era algo inexplicável, os merengues só paravam com falta as jogadas do Barcelona. Então coube ao juiz coibir a violência do time merengue com muitos cartões amarelos. E Cristiano Ronaldo fazia a festa da torcida catalã, pois não jogava nada e ficava reclamando da arbitragem.

O show de bola do Barcelona terminou com o gol do jovem revelado pelas categorias de base do Barcelona, Jeffren, que entrou no segundo tempo, com passe de Bojan, outra jóia revelada pela base catalã. Todos no estádio e que assistiram pela TV, ficaram encantados por conta da atuação do Barcelona no jogo de ontem. É por isto que o futebol tem algo de apaixonante e encantador. Obrigado Barcelona por nos dar este espetáculo como o de ontem.

Um comentário:

AUF (Amigos Unidos no Futsal) disse...

Blog de parabéns
se quiser parceria entra em contato