sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A estreia de Leonardo na Inter

Share |
Por Leonardo Martins

A rodada de ontem do Campeonato Italiano foi marcada pela estreia de Leonardo no comando técnico da Internazionale em jogo contra o 3º colocado Napoli em San-Siro. Foi uma vitória bem convincente da Campeã Mundial por 3 a 1, mesmo com vários desfalques.

Em seu primeiro jogo, Leonardo não alterou muito o esquema tático da Inter, mas contou com vários desfalques, dentre eles, Sneijder e Eto’o, destaques da equipe na última temporada. No lugar do holandês entrou Stankovic e Pandev formou o ataque com Milito.

A equipe foi consistente graças ao trio de volantes sul-americanos formado por Cambiasso, Zanetti e Thiago
Motta. Este último, também, foi destaque na frente, aos 3 minutos, um belo chute de longe do volante brasileiro abriu o placar para os interistas, um gol para a alegria do elegante Leonardo.

O Napoli mostrava porque está na briga pelo Scudetto e não se assustou com o gol, os napolitanos tem um bom time com os atacantes sul-americanos Lavezzi e Cavani. O gol de empate de Pazienza veio para dar equilíbrio ao jogo.

Mas a Inter, animada com o novo treinador, foi para cima e conseguiu o gol de desempate e mais um gol sul-americano aconteceu. Maicon cruzou com perfeição e o argentino Cambiasso concluiu para o gol. Milito não estava em uma noite inspirada e pouco contribuía para o time.

No segundo tempo, os donos da casa engoliram os visitantes, iniciaram uma pressão incrível ao gol napolitano. Em uma noite que um brasileiro era a principal atração, outro brasileiro se destacou. Thiago Motta fez outro golaço, dessa vez, de cabeça, aos 9 da segunda etapa e tranqüilizou as coisas.

Depois do terceiro gol, o que se viu foi um jogo tranqüilo por parte da Inter, mas as chances também reapareceram, porém, não houve mais gols. A Internazionale, nas mãos do ótimo Leonardo, tem tudo para melhorar no Calcio e brigar por uma vaga pela Liga dos Campeões.

- Outros destaques do Italiano

Em meio a chatíssima novela sobre o futuro de Ronaldinho, o Milan aumentou a vantagem na liderança na estreia de Cassano com a vitória de 1 a 0. O estreante pelo time rossonero entrou no segundo tempo e já deu um passe para o gol da vitória em Cagliari.

Já o esquentadinho Felipe Melo voltou a aprontar e prejudicou a Juventus ao ser expulso no inicio de jogo. Resultado: derrota da Vecchia Sinhora em casa por 4 a 1 para o Parma.

Nenhum comentário: