terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fla é bi na Copinha

Share |

Por Leonardo Martins

Dia 25 de janeiro é sempre o dia da primeira decisão do futebol brasileiro no ano. É a decisão da Copa São Paulo de Juniores, que é disputada no aniversário da cidade de São Paulo. Em 2011, a decisão atraiu um grande público ao Pacaembu, já que se enfrentavam Flamengo e Bahia, duas grandes torcidas na capital paulista. O jogo foi bom e a boa qualidade do time flamenguista falou mais alto, ganhou por 2 a 1 e o time carioca conquistou o bicampeonato da competição.

As duas equipes contaram com o apoio das torcidas que encheram o estádio no feriado paulistano e foram castigados pelo sol que apareceu na capital paulista. A decisão começou nervosa e o rubro-negro marcou aos 7 minutos. Frauches aproveitou rebote de escanteio e pegou de primeira, fazendo um bonito gol, festa da torcida flamenguista.

O forte calor em São Paulo atrapalhou um pouco o rendimento do jogo, mesmo assim, o Bahia foi para cima buscando o empate e ele veio em um pênalti. Marlon chutou a cara de Rafael e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Rafael bateu bem e saiu para comemorar com a torcida baiana. Na comemoração, o atacante quase machucou ao cair no buraco do vestiário, uma cena no mínimo engraçada.

O gol baiano melhorou o jogo, as duas equipes se soltaram e começaram a ir ao ataque. Os goleiros Cesar e Renan trabalharam bastante e foram eles que evitaram mais gols na primeira etapa.

O jogo na segunda etapa foi mais cadenciado, devido ao forte calor do sol de 11h da manhã que estava castigando os times. César, ótimo goleiro do rubro-negro, continuava salvando a equipe com ótimas defesas nos chutes do Bahia, o tricolor arriscava muitos chutes de longe.

O jogo foi equilibrado até quando o Flamengo marcou o segundo gol.  Dudu puxou Thomas na área, pênalti e expulsão do zagueiro baiano. Na cobrança, Negueba, que já jogou entre os profissionais, bateu bem e fez o gol que, posteriormente, deu o título ao Flamengo.
Mesmo com um a menos, o Bahia pressionou o gol de César que continuava se virando como pode para evitar o gol de empate. Méritos, também, a boa zaga flamenguista que tirou todas as bolas da área do Flamengo. No último minuto de jogo, os baianos deram um susto para os flamenguistas com uma blitz terrível feita pelo ataque, mas César espalmou o chute de Felipe e o título flamenguista virou uma realidade.

O Flamengo tem bons valores que devem ser aproveitados pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que esteve no Pacaembu acompanhando o jogo, casos de Negueba e o goleiro César.

Mano Convoca a Seleção

O técnico Mano Menezes fez a primeira convocação do ano. O treinador chamou 23 jogadores para o amistoso do dia 9 contra a França em Saint-Denis, foram chamados só jogadores que atuam fora do país.

Foi uma boa convocação em que as surpresas foram os meias Jádson do Shaktar da Ucrânia e Renato Augusto do Bayer Leverkusen da Alemanha. O melhor retorno foi do, também, meia Hernanes, que vem fazendo temporada esplendorosa na Lazio da Itália.

Confira a lista:

Goleiros:
Julio Cesar (Inter)
Gomes (Tottenham)
Neto (Fiorentina)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Breno (Bayern)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)

Meias:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Anderson (Manchester United)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shaktar)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

Um comentário:

Net Esportes disse...

O esporte precisa de blogs como esse. Parabéns.