domingo, 16 de janeiro de 2011

Os estaduais pelo Brasil – 16/01/11

Share |
Por Leonardo Martins

O Esporte é Vida estreia uma nova coluna na sua cobertura dos estaduais, é “Os Estaduais pelo Brasil”. Nesta coluna você irá conferir algumas informações a cada rodada dos estaduais pelo país todo.

Em São Paulo, o Santos, sem Ganso e Neymar, estreou como terminou o Campeonato passado, goleando. Goleou o fraco e recém-promovido Linense por 4 a 1, com destaque para Maikon Leite, autor de dois gols. Já o conturbado Palmeiras entrou em 2011, mas parece que 2010 não acabou, pois o futebol continua o mesmo no empate sem gols com o Botafogo no Pacaembu.

O mesmo Pacaembu viu o gol olímpico de Roberto Carlos, o segundo da vitória corintiana sobre a Lusa no clássico paulistano da rodada de abertura do Paulista e Ronaldo estreou como capitão do time do Parque São Jorge. Já o outro grande que estreou neste domingo, o São Paulo, conseguiu uma boa vitória em Mogi Mirim por 2 a 0 e Rogério Ceni chegou ao gol 94 na carreira. O estreante São Bernardo foi o destaque dos outros jogos ao derrotar o Prudente por 3 a 1.

No Rio Grande do Sul, os grandes vacilaram, especialmente o Grêmio que entregou o jogo para o Lajeadense após abrir dois gols e tomou o empate em casa. A partida marcou alguns protestos da torcida contra Ronaldinho Gaúcho que escolheu o Flamengo. Já o Time B do Inter, que começará o Gaúcho foi a Canoas e perdeu para o recém-promovido Cruzeiro por 1 a 0.

O Campeão da Série B 2010, Coritiba, estreou bem no Paranaense ao enfrentar a torcida fanática do Operário em Ponta Grossa. Com gol de Marcos Aurélio, o Coxa conseguiu a vitória em cima do Fantasma. Já os rivais de Curitiba, Paraná e Atlético, perderam em casa e entristeceram suas torcidas. O tricolor tomou 3 a 1 do Corinthians  e o Furacão perdeu na Arena para o modesto Arapongas por 2 a 1.

No Pernambucano, dos três grandes, só o Santa Cruz ganhou e lidera o Campeonato. O Santinha derrotou o Ypiranga por 2 a 1 de virada. Já os rivais Náutico e Sport empataram, os dois times obtiveram o mesmo resultado. O Leão empatou em um gol com o Petrolina e o Timbu parou no Arapina.

Na Bahia, a dupla Ba-Vi perdeu na estreia. O Bahia perdeu para o Serrano por 2 a 1 e o Vitória foi derrotado pelo Colo-Colo por 1 a 0 em Salvador. Já em Santa Catarina, os grandes, Avaí e Figueirense, também não conseguiram vencer na estreia. O Azurra perdeu para o Chapecoense em casa por 2 a 1 e o Figueira empatou com o Metropolitano em 1 a 1.

Amistosos dos cariocas

Os times do Rio fizeram amistosos importantes. O Flamengo fez uma linda festa para Ronaldinho Gaúcho e venceu o América-MG por 2 a 1 com grande público em Londrina. O jogo foi bem cara de amistoso mesmo, mas serviu para que as duas equipes treinassem o time para os seus estaduais. O América dificultou as coisas para o time rubro-negro que só marcou o gol da vitória aos 40 do segundo tempo.

Outro duelo entre cariocas e mineiros aconteceu entre Botafogo e Democrata no Engenhão. Foi um passeio carioca na vitória por 5 a 1 sobre a Pantera. Já o Vasco teve um desafio internacional, a equipe cruzmaltina recebeu o Cerro Porteño do Paraguai e conseguiu uma vitória pelo placar mínimo.

Nenhum comentário: