sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os estaduais pelo Brasil – 21/01

Share |
Por Leonardo Martins


O Cariocão 2011 começou com uma zebra e os favoritos ganhando. A zebra da rodada ficou por conta da derrota do Vasco sobre o Resende em São Januário por 1 a 0, o time cruzmaltino fez uma péssima partida, especialmente no segundo tempo, e mereceu a derrota. Já o Flamengo jogou o suficiente para derrotar o Volta Redonda com nova boa exibição do Meia Vander, a vitória por 2 a 0 animou a torcida para o ano. O Campeão Brasileiro voltou ao Engenhão após o título, mas custou para derrotar o Bangu por 1 a 0, o gol da vitória saiu no fim do jogo em cabeçada de Fred. A partida também marcou uma homenagem ao recém-aposentado Washington, bela homenagem do Flu.


Em São Paulo, boas vitórias de Santos, São Paulo e Palmeiras. O Santos repetiu a boa atuação e derrotou o Mirassol por 3 a 0, com dois gols de Zé Love e lidera o campeonato. O São Paulo repetiu o placar santista na vitória sobre o São Bernardo no Morumbi. De presidente novo (Arnaldo Tirone venceu as eleições na quarta-feira), o Palmeiras desencantou na goleada sobre o Ituano por 4 a 1, o destaque da partida foi o atacante Luan que deu três assistências para gols. O único grande a tropeçar na rodada foi o Corinthians, que fez uma partida irregular em Bragança Paulista e empatou com o Bragantino em um gol. E já tivemos a primeira demissão de treinadores, Toninho Cecílio não agüentou as duas derrotas do São Caetano e foi demitido.

No gauchão, o Inter se recuperou da derrota na estreia e ganhou apertado do Porto Alegre por 1 a 0. O Porto Alegre é presidido pelo empresário Assis, o irmão de Ronaldinho Gaúcho e que foi o grande personagem da novela envolvendo o futuro do irmão no Brasil. Já o Grêmio, iniciou uma maratona de jogos com um empate diante do Ypiranga por 1 a 1. Hoje, o Tricolor enfrenta o São José e domingo o Canoas.

Pelo Paranaense, o Coritiba venceu e bem o Paranavaí por 3 a 1 e lidera o Campeonato. O Atlético sofreu, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, o gol do Corinthians foi marcado pelo veterano Adriano Gabiru, autor do gol do título mundial do Inter em 2006. A grande decepção do inicio do Paranaense é o Paraná, a equipe da Vila Capanema amarga a última posição após a derrota para o Rio Branco por 2 a 0. O outro campeonato da região sul também tem time grande na lanterna, é o Avaí que foi surrado pelo Brusque por 3 a 0. O rival Figueirense goleou o Joinville por 4 a 0 e já subiu na tabela.

Em Pernambuco, uma maratona de jogos envolvendo os times. Durante o meio de semana foram disputadas duas rodadas. Na terça, o Santa venceu o América por 3 a 1 e o Sport perdeu para o Cabense por 1 a 0. O mesmo placar da derrota do Náutico para o Salgueiro na quarta. Na rodada de quinta, o Santinha manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Araripina por 1 a 0 e o Sport venceu o Ypiranga pelo mesmo placar. O Náutico completa a rodada ao enfrentar o Cabense nos Aflitos nesta noite. Um detalhe: que tabela confusa essa do pernambucano, tem jogo quase todo dia, assim é prejudicial aos jogadores, que não tem uma folga para os jogos.

No Cearense, os grandes dominam. O Fortaleza ganhou do Itapipoca por 3 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento. Já o Ceará apenas empatou em um gol com o Guarani de Juazeiro por 1 a 1. Em Goiás, o Goiás foi surrado em casa pelo Crac por 5 a 1, um resultado surpreendente. O Vila empatou em um gol com a Anapolina e o Atlético manteve a liderança ao derrotar o Aparecidense por 3 a 2.

Vitória sem brilho, mas com Neymar

O Brasil não repetiu o show da estréia no Sul-Americano Sub-20, mas conseguiu uma importante vitória sobre a Colômbia por 3 a 1 em Tacna e lidera o Grupo B com 6 pontos.

Ney Franco mudou a equipe ao colocar Diego Maurício, Fernando e Willian José, mas encontrou dificuldades no jogo, principalmente, Neymar, muito bem marcado. O primeiro tempo foi bem fraco, com mais correria e poucas chances. Mas no segundo tempo, o bom futebol da Seleção apareceu e os gols também. O bom volante Casemiro abriu o placar de cabeça, Willian José ampliou após linda jogada de Lucas, a Colômbia descontou de pênalti. Mas o craque Neymar, na única chance clara no jogo, não perdoou e fechou o marcador, marcando seu quinto gol na competição.

Uma vitória importante e que dá mais animo para nossa seleção na competição. O Brasil volta a campo no Domingo quando enfrenta a Bolívia.

Nenhum comentário: