quinta-feira, 24 de março de 2011

Flu ainda vive na Libertadores

Share |
Por Leonardo Martins

O “time de guerreiros”, grito da torcida na fuga pelo rebaixamento do Flu em 2009, voltou? A julgar pelo jogo de ontem, sim, pois o jogo era decisivo para as pretensões do time na Libertadores. A partida contra o América do México já era dramático antes e se tornou mais durante o jogo, pois o time mexicano esteve com a mão na vitória por duas vezes, mas o Tricolor, com muita garra, conseguiu a virada por 3 a 2 e ainda está vivo na Libertadores.

A situação era dramática e o clube vive uma crise depois da saída de Muricy Ramalho. Para tentar uma solução rápida, chegou o treinador interino Enderson Moreira, que fica até Abel Braga assumir em maio. E o novo comandante mudou o time que contou com as voltas de Fred e Souza, um time bem ofensivo no Engenhão.

Quando a bola rolou se viu Fluminense mais organizado e indo mais para o ataque, porém, sempre no jogo aéreo e foi assim que os tricolores chegaram no inicio de jogo com as cobranças de Souza.

Mas quando a fase não é boa, tudo acontece de ruim. Aos 14, Rojas lançou para área e Ricardo Berna pegou a bola no alto, mas se chocou com o zagueiro Digão e largou a bola nos pés de Sanchez que tocou para o gol vazio. 1 a 0 e situação ficando dramática, já que só a vitória interessava.

A resposta tricolor veio, mais uma vez, pelo alto e, desta vez, foi fatal. Aos 20, Conca cruzou para área e o zagueiro Gum acertou uma cabeçada certeira para empatar o jogo e dar um alento a torcida.

A partir daí, as duas equipes atacaram pouco, mas quando atacaram, levaram perigo. Souza arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro mexicano. Nos acréscimos da etapa, foi a vez de Montenegro exigir boa defesa de Ricardo Berna. Mas as emoções só estavam começando.

Enderson Moreira colocou Deco no lugar de Mariano, machucado, já desesperado, o time carioca não jogou bem no segundo tempo e mostrou desorganização no ataque. O América se aproveitou e fez o segundo gol. Eram 28 minutos da segunda etapa, quando Sanchez cruzou e enganou Ricardo Berna, a bola acabou entrando. Desespero da torcida do Fluminense com o gol mexicano.

O desespero tricolor aumentou e os mexicanos quase fizeram o terceiro, mas Montenegro desperdiçou a chance. E, com muita garra e coração, o Fluminense voltou a empatar, Deco fez belo cruzamento para Araújo, que também havia entrado na etapa final, cabecear para o gol. 2 a 2 e a esperança de virada aumentada.

A virada veio no sufoco, aos 42, Fred dividiu a bola com um zagueiro e a pelota sobrou para Deco marcar um bonito gol de cobertura. Era o gol do alívio e dos guerreiros que nunca desistem.

O Flu, com essa vitória, embola a situação no Grupo 3 e faz as duas últimas partidas desta fase fora de casa contra Nacional e Argentinos Júniors, mas só depende de si para conseguir a vaga.

Nenhum comentário: