quarta-feira, 31 de agosto de 2011

´O Show do Brasileirão – 31/08

Share |

A terça-feira foi marcada por mais uma rodada cheia da Série B com a disputa dos 10 jogos da rodada ao mesmo tempo. Consequentemente, muitos gols e alterações na classificação aconteceram. Vamos a um resumo desta rodada.

O inicio do returno promoveu um grande confronto entre dois postulantes a Série A, a líder Portuguesa foi a Recife enfrentar o terceiro Náutico. E foi um jogo bastante equilibrado até a Lusa perder dois jogadores por expulsão, mesmo assim, a equipe paulista conseguiu segurar o empate sem gols e a liderança foi mantida. Mas não muito distante está a Ponte Preta, que foi a Arapiraca e fez o que ninguém tinha feito até então, derrotar o ASA em casa. A vitória por 2 a 1 deixou a Macaca a um ponto dos lusos. O G4 é completado pelo surpreendente Americana, que derrotou o lanterna e virtual rebaixado, Duque de Caxias, por 2 a 0 no Rio.

Lá embaixo, temos novo figurante na Zona Vermelha. É o Vila Nova, que foi humilhado em casa para o Vitória ao perder por 3 a 0. Outro time que foi humilhado em seus domínios foi o ABC com a goleada sofrida para o Bragantino por 5 a 0 e já está próximo ao Z-4. O São Caetano saiu da zona da degola ao vencer o vice-lanterna, Salgueiro, por 3 a 1, de virada e com três gols de Ricardo Xavier. Outro paulista que virou seu jogo foi o Guarani, que saiu perdendo por 2 a 0 para o Criciúma em Araraquara, mas fez 4 gols no segundo tempo e virou o jogo, porém, o resultado não foi suficiente para o Bugre sair do Z-4.

Próximo ao G-4 está o Paraná, que derrotou o Boa Esporte por 2 a 0. Quem poderia ter se aproximado da zona do acesso era o Sport, mas o Leão salvou um empate no Ceará com o Icasa por 2 a 2. E o Barueri derrotou em casa o Goiás por 2 a 0 e subiu na tabela de classificação.

Nenhum comentário: