quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santos na final do Mundial

Share |
Enfim, chegou o dia e o Santos, com suas estrelas. estreou no Mundial de Clubes da FIFA, que voltou ao Japão após dois anos nos Emirados Árabes. O adversário desta quarta-feira veio de uma maratona de jogos, o Campeão Japonês Kashiwa Reysol, que fizera sua terceira partida no Mundial. O jogo foi difícil e o time brasileiro dependeu da individualidade de seus jogadores para derrotar o time japonês por 3 a 1 e passar a final, ao que tudo indica, contra o Barcelona.


A torcida santista, mesmo do outro lado do Mundo, se fez presente e o técnico Muricy Ramalho armou o time com uma improvisação perigosa, o zagueiro Durval foi o lateral-esquerdo, mas apostando na genialidade de seu trio de frente, Ganso, Neymar e Borges. Já o Kashiwa, que tem Nelsinho Baptista no comando, apostou na dupla de brasileiros formada por Leandro Domingues, ex-Cruzeiro, e Jorge Wagner, ex-São Paulo.

O nervosismo da estreia atrapalhou o time santista, pois foi dominado nos primeiros minutos pelos japoneses, porém, este domínio não foi traduzido em chances. Estas que o Peixe teve, logo aos 4 minutos, Neymar acertou a trave, era a primeira chance do atacante que foi o melhor do jogo.

A estrela santista era um dos únicos que tentavam algo diferente, e deu certo. Aos 19, a genialidade do atacante apareceu, Ganso achou o camisa 11 que deu corte no zagueiro e acertou um lindo chute no ângulo de Suzano. Festa santista em Nagoya e caminho aberto para uma vitória tranqüila.

A tranqüilidade aumentou quatro minutos depois com o segundo gol do Peixe. Em lance parecido, o artilheiro do Brasileiro, Borges, se livrou da marcação e, também, bateu no ângulo de Suzano. Dois golaços para dar tranqüilidade ao Peixe.

Depois dos gols, o Kashiwa tentou algo para tentar reverter a derrota, mas só assustava com os brasileiros em chutes de longe. Já o Santos tinha dificuldades para criar chances pois os japoneses encaixavam uma marcação eficiente e errava muitos passes, por isto o jogo caiu muito e foi neste ritmo até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, os japoneses voltaram melhor e mais incisivos, mas foi o time brasileiro que quase marcou com Danilo, que exigiu boa defesa de Suzano. Mas aos 8, a tranqüilidade brasileira se transformou em nervosismo com o gol japonês, Jorge Wagner cobrou escanteio e Sakai, pretendido pelo próprio Santos, cabeceou com perfeição, diminuindo o marcador.

Depois do gol, Muricy fez a primeira alteração, tirou o inofensivo Elano para colocar mais um atacante, Alan Kardec, mas foi na base da individualidade que o time atacava e chegava ao gol. E foi assim que surgiu o terceiro gol. Aos 17,. Danilo cobrou falta com perfeição  e fez, mais uma vez, a festa da torcida alvinegra no Japão.

Depois do terceiro gol, o que se viu foi um Santos com falhas na defesa e o Kashiwa tendo muitas chances para chegar ao empate, mas o time japonês falhou em todas as chances, perdeu gol sem  goleiro, acertou a trave e exigiu boas defesas de Rafael. E a vitória santista com a vaga na final para esperar o grande confronto contra o Barcelona, se este passar amanhã.

O jogo do Barcelona é amanhã contra o Al-Saad do Catar em Yokohama. A final entre Santos e o vencedor do jogo de amanhã acontece no domingo, também em Yokohama.

Nenhum comentário: