domingo, 22 de abril de 2012

América vence, mas confronto fica aberto

Share |
Por Leonardo Martins


A segunda semifinal do Campeonato Mineiro foi um jogo emocionante entre América e Cruzeiro na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O time verde abriu 3 gols de vantagem e viu a vaga na final se aproximando, mas o time azul fez dois gols no fim e deixou o confronto aberto para o jogo de volta.

O Cruzeiro começou o jogo sem Montillo, Wallyson e Wellington Paulista, Roger, Élber e Walter entraram em seus lugares. Do lado americano, Givanildo entrou com o que tinha de melhor e apostando na dupla de frente formada pelos experientes Fábio Júnior e Alessandro.

O jogo começou com muita marcação e pouco futebol de ambos os times, o Coelho conseguiu marcar muito bem as jogadas azuis e procurava o contra-ataque, também, bem combatido pelo Cruzeiro. As chances eram poucas e a maioria do time visitante, no caso, o Cruzeiro. Marcos, Anselmo Ramon e Elber tentaram, mas as finalizações eram tortas e sem direção.

Na única chance do time verde,  o gol saiu,  aos 30 minutos, Pará cruzou na área e Gabriel aproveitou a falha da zaga azul para marcar o gol. 1 a 0. Depois, as equipes não apresentaram grandes coisas e o intervalo veio. O jogo ainda prometia fortes emoções. Foi até um bom primeiro tempo, mas de marcação.

O segundo tempo começou voando, logo aos 30 segundos, Alessandro acerta um belo chute de fora da área e marcou um golaço. Era o começo do passeio americano e da desorganização cruzeirense no campo. O passeio continuou com o próprio Alessandro acertando a trave e com o pênalti cometido por Thiago Carvalho em Fábio Júnior, mas o artilheiro desperdiçou a cobrança e a chance de fazer o terceiro.

O Cruzeiro, a esta altura do jogo, estava perdido e dominado pelo bom time do Coelho e o terceiro gol não demoraria. Ele veio aos 30 minutos, Bruno Meneghel desceu pela ponta esquerda e cruzou para Alessandro marcar seu segundo gol na partida, um três a zero justo e inapelável.  A vaga na final no ano do centenário estava próxima.

Mas do outro lado tinha um time querendo reagir e dar uma resposta a tua torcida, que estava nervosa e vaiando o Cruzeiro. As primeiras tentativas de Anselmo Ramon e Walter pararam no goleiro Neneca, mas Roger chutou, o goleiro falhou e Bobô estava lá para diminuir para três a um. Eram 40 minutos e a Raposa estava pressionando o gol. O segundo gol era questão de tempo e ele veio aos 42 minutos com Roger. E ainda deu tempo de Everton parar em Neneca, mas a esta altura, o 3 a 2 já era como uma vitória.

Com estes dois gols no fim, o Cruzeiro precisa de qualquer vitória, no jogo de volta. provavelmente no Novo Independencia, para chegar a final do Campeonato. Ao América, o empate serve para que o Coelho volte a final após 11 anos. Este jogo terá cobertura do Esporte é Vida.

Nenhum comentário: