domingo, 30 de setembro de 2012

O Show do Brasileirão – 30/09/12

Share |


A rodada foi do Fluminense, que disparou na liderança, e do Palmeiras, que ganhou uma sobrevida na briga contra o descenso.

O Tricolor Carioca tinha um jogo difícil no clássico Fla-Flu, mas contou com suas principais estrelas para conseguir uma excelente vitória por 1 a 0 com um bom público no Engenhão. O jogo foi bem equilibrado com chances para ambas as equipes, mas o Flu foi mais eficiente e marcou o gol com o artilheiro Fred, de voleio, ainda na primeira etapa. Quem brilhou na segunda foi o goleiro Diego Cavalieri, que defendeu um pênalti cobrado por Bottinelli, garantindo a liderança folgada para o tricolor, são 6 pontos de diferença para o Galo, vice-líder. Já o Fla perdeu um pouco o fôlego para fugir de vez da zona de rebaixamento.

Quem contribuiu para esta liderança folgada do Fluminense foi o Atlético-MG, que foi ao Canindé e fez outra ruim partida diante da Portuguesa, empatando por um gol. A partida foi melhor para os Lusos que fizeram as melhores chances, mas esbarrou nas defesas de Victor. Léo Silva, para a equipe rubro-verde, e Bernard, para o Galo, fizeram os gols da partida ambos na segunda etapa. O Atlético continua sem vencer e viu o Flu disparar, já a Lusa permanece na metade da tabela.

Outro que vacilou na rodada foi o Grêmio, que recebeu o irregular Santos e dominou jogo no embalo da torcida que lotou o Olímpico, mas também não passou de um empate em um gol. O jogo foi bem movimentado com direito a expulsão de Neymar. Os gols foram de zagueiros, Werley, no primeiro tempo para os gremistas, e Bruno Rodrigo, no segundo para o Santos. O Grêmio deu adeus a briga pelo título com o empate e já vê o Vasco se aproximar pela terceira colocação. O Peixe permanece na zona intermediária da tabela.

O Vasco encostou no Grêmio e deu um basta na fase de ruins resultados ao vencer o desesperado Figueirense por 3 a 1 em São Januário. O Destaque do jogo foi Juninho Pernambucano que marcou um dos gols da vitória cruzmaltina. O Vasco permaneceu no G-4 e se distanciou dos rivais. Já o Figueira, a cada rodada, se aproxima do rebaixamento com a penúltima colocação.

O Cruzeiro permanece sua seca de vitórias que já chega a seis jogos sem vencer com um empate sem gols que, também, foi ruim para o Inter. O jogo foi bem fraco com as defesas se prevalecendo sobre os ataques e o time azul teve a chance maior do jogo, mas Borges desperdiçou o pênalti cobrado. O time azul não aspira muita coisa dentro do Campeonato, mas o Colorado perdeu boa chance de aproximar do G-4.

Outro time que perdeu a chance de aproximar do G-4 foi o São Paulo que apenas empatou diante do Coritiba em um gol. Não foi uma boa partida do São Paulo que foi dominado pelo Coxa e achou o empate. O Coritiba abriu o placar com Everton Ribeiro, mas Osvaldo empatou, ambos os gols no segundo tempo. O Tricolor está mais distante do G-4 e os Paranaenses continuam próximos da zona vermelha.

Assim como Inter e São Paulo, o Botafogo perdeu a chance de aproximar do G-4 ao perder para o Bahia em Salvador por 2 a 0. O Tricolor baiano confirma a boa fase, já que é o líder do returno. Os gols da vitória saíram com Fahel e Hélder na segunda etapa. O Bahia se distancia da zona vermelha com a vitória.

Outro nordestino a repetir o placar foi o Náutico, que mantém a boa fase nos Aflitos ao vencer o lanterna Atlético-GO. O destaque da vitória foi o artilheiro Kieza, autor dos dois gols do Timbu na partida. O time pernambucano se distanciou da temida zona de rebaixamento e o Dragão está próximo da queda a Série B.

Quem está na zona de rebaixamento é o Sport. O Leão foi a São Paulo e foi facilmente batido pelo Corinthians, já de olho no Mundial de Clubes, por 3 a 0. O destaque da partida foi o jovem atacante Romarinho, autor de dois gols do Corinthians. O Timão já pensa no Mundial de Clubes e o Sport continua no Z-4.

Outro vencedor da rodada foi o Palmeiras, que venceu a segunda sob a gestão de Gilson Kleina. O curioso da vitória boa por 3 a 0 foi o fato de o time derrotado ser a Ponte Preta, ex-time de Kleina. Mais uma vez, o Porco dependeu do artilheiro Barcos, autor de dois gols na partida. O time verde já vê a saída da zona vermelha mais próxima e a Ponte ainda corre riscos de rebaixamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

e mano não convoca fred p/ seleção
é por que não entende nada de futebol.....