terça-feira, 1 de julho de 2014

Último dia das oitavas

Share |


A Copa das Copas, a Copa de 2014 apresentou mais um dia digno da melhor Copa dos últimos tempos. Nos dois últimos confrontos das oitavas-de-final, mais duas partidas emocionantes que definiram o último confronto das quartas. Um resumo.

Argentina 1x0 Suíça

Mais uma invasão argentina na Copa, desta vez, na Arena Corinthians em São Paulo e a torcida hermana foi fundamental no jogo dificílimo diante dos suíços. Resultado, jogo que foi para a prorrogação e vitória albiceleste por 1 a 0, graças ao talento de Di Maria e Messi.

A Argentina repetiu o futebol burocrático da primeira fase no primeiro tempo e a Suíça foi melhor chegando com mais perigo ao gol de Romero, porém, pecando nas finalizações. Messi e Di Maria eram bem marcados e pouco produziam no campo.

O jogo argentino começou a fluir na segunda etapa, especialmente, pela esquerda com as subidas do lateral Rojo. Di Maria era o que levava mais perigo pela direita. Messi continuava apagado, mas quando surgia era o suficiente para levar mais perigo. A Suíça segurava o jogo querendo levar para o tempo extra e contava com a excelente partida do goleiro Benaglio para conseguir parar os sul-americanos. O jogo foi mesmo para a prorrogação.

Nos trinta minutos extras, a Argentina, empurrada pela torcida, continuou melhor e esbarrando em seus próprios erros e no goleiro suíço, que continuava a garantir o empate sem gols. Em uma das poucas vezes que o capitão Messi teve liberdade, o 10 hermano deu ótimo passe para Di Maria, enfim, vencer Benaglio e explodir a torcida argentina no Itaquerão. A Suíça ainda teve chance de empatar com Dzemali que parou na trave, mas a vaga ficou mesmo com os argentinos.

Bélgica 2x1 Estados Unidos


Na Arena dos Gols, a Fonte Nova, o adversário argentino saiu em mais um jogaço protagonizado por belgas e norte-americanos. Depois de um 0 a 0 bom de se ver no tempo normal, os gols saíram no tempo extra e a Bélgica venceu por 2 a 1, voltando após 28 anos as quartas.

Mais técnicos, os belgas dominaram as ações desde o primeiro minuto e as chances saíram aos montes. Porém, os americanos conseguiram igualar a partida na força física e, também, criaram boas chances no primeiro tempo.

No segundo tempo, o bombardeio belga foi mais evidente, Origi, Mirallas, Mertens, De Bruyne, Witsel e Fellaini, todos estes pararam no experiente Tim Howard, que garantira o placar sem gols e mais uma prorrogação no Mundial.  Os EUA sentiram o desgaste das viagens na Copa e se superaram para conseguir segurar o ímpeto dos europeus.

Na quinta prorrogação da fase de oitavas, Marc Wilmots, treinador belga, colocou gás novo ao ataque. Colocou Lukaku no lugar de Origi e o atacante do Everton foi fundamental para a vitória e a vaga. No inicio do tempo extra, o camisa 9 deu ótima arrancada e tocou para De Bruyne, enfim, balançar as redes para o alívio da Bélgica. Ainda no primeiro tempo da prorrogação, Lukaku, que havia saído do time no terceiro jogo por deficiência técnica, fez o segundo em  um chute forte de esquerda.

Jogo resolvido? Não, pois a Seleção Americana encontrou forças para diminuir com Green e tornar a partida dramática com a busca do empate milagreiro. Mas os belgas ficaram com a vitória e a vaga nas quartas-de-final da Copa

Quartas-de-final

04/07 (sexta) – 13h – Rio de Janeiro (Maracanã) – Alemanha x França
04/07 (sexta) – 17h – Fortaleza (Castelão) – Brasil x Colômbia
05/07 (sábado) – 13h – Brasília (Nacional Mané Garrincha) – Argentina x Bélgica
05/07 (sábado) – 17h – Salvador (Fonte Nova) – Holanda x Costa Rica

Nenhum comentário: