sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Copa do Brasil – partidas de volta das quartas

Share |
A Copa do Brasil entrou em sua reta final, neste meio de semana foram definidos os semifinalistas da competição que vale vaga na Libertadores. E só sobrou bicho grande. O que não faltou foi emoção nos jogos das quartas-de-final.

ABC (0)3x2(1) Cruzeiro     

Em Natal, o líder do Campeonato Brasileiro mostrou, mais uma vez, que tem caído de rendimento e passou aperto para se classificar diante do ABC. Os potiguares venceram por 3 a 2, mas os mineiros levaram a vaga por conta dos gols fora de casa. No primeiro tempo, os celestes abriram boa vantagem com gols de Willian e Henrique e parecia que a vaga viria com tranqüilidade. Porém, no segundo tempo, os gols de Marcelo Silva e Xuxa colocaram fogo no jogo e Alvinho, aos 40, fez com que os alvinegros ficassem a um gol da vaga. Mas, para o alívio dos cruzeirenses, o gol não veio e o Cruzeiro volta a semifinal após 9 anos.

Atlético-MG (0)4x1(2) Corinthians

No Mineirão, a Libertadores 2013 foi revivida de forma dramática pelos atleticanos. Como no título continental, o Galo conseguiu reverter uma grande vantagem do adversário e passar as semifinais ao golear o Corinthians por 4 a 1, de virada. O roteiro foi dramático, logo aos 4 minutos, Guerrero ampliou a vantagem corintiana, a partir daí, os mineiros precisariam virar o jogo para 4 a 1. Luan e Guilherme, ainda no primeiro tempo, viraram o jogo para os mandantes e acenderam a torcida no Gigante da Pampulha. Os cânticos de “EU Acredito”, tão presentes na Libertadores 2013 voltaram com o gol de Guilherme, mais um do camisa 17, o terceiro do Galo. Mas a massa explodiu de vez com o quarto gol, marcado por Edcarlos, o gol da vaga heróica no Mineirão.

Flamengo (1)1x0(0) América-RN

O Flamengo não teve dificuldades para derrotar, novamente, o América de Natal. O Rubro-Negro repetiu o placar do jogo de ida e venceu o time potiguar por 1 a 0 no Maracanã. O gol da vitória flamenguista saiu com Gabriel no segundo tempo. O adversário rubro-negro nas semifinais será o Atlético-MG. Um jogo que reviverá a rivalidade entre as duas equipes nos anos 80.

Santos (3)5x0(2) Botafogo

O Santos deu um show no Pacaembu diante do Botafogo. O alvinegro praiano goleou o carioca por 5 a 0 com enorme facilidade. O Botafogo teve sua crise sem precedentes aumentada diante desta goleada. Os gols do Peixe saíram com Gabigol, David Braz e Lucas Lima no primeiro tempo. Na etapa final, David Braz, novamente, e Geuvânio completaram a goleada paulista. O Peixe, na semifinal, enfrentará o líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro. Será a segunda semifinal de Copa do Brasil entre ambos, em 2000, a Raposa deixou o time paulista pelo caminho e passou a final.

Brasileiros na Sul-Americana

A semana foi ruim para os brasileiros que disputaram a Copa Sul-Americana. Só o São Paulo passou para as quartas-de-final. O time do Morumbi voltou a vencer o Huachipato do Chile por 3 a 2 e faz um duelo contra o Emelec nesta fase da competição. O time equatoriano foi o algoz do Goiás, derrotando-o nos pênaltis por 5 a 4, após vitória goiana no tempo normal por 1 a 0.

Já as equipes baianas que poderiam protagonizar um Ba-Vi, foram eliminadas. O Bahia foi ao Peru e perdeu para o Universidad César Valejo por 2 a 0 no tempo normal e foi eliminado nos pênaltis por 7 a 6. Já o Vitória perdeu em casa por 1 a 0 para o Atlético Nacional da Colômbia e também deu adeus a competição internacional.

Nenhum comentário: