quinta-feira, 7 de maio de 2015

Libertadores – Jogos de Ida das oitavas

Share |


A Libertadores começou seu mata-mata para os clubes brasileiros. Os cinco times nacionais entraram em campo e não faltou emoção nos três jogos envolvendo os clubes tupiniquins.

Guaraní-PAR 2x0 Corinthians

Única equipe brasileira a jogar contra adversário de fora do país nesta fase, o Corinthians repetiu o mau futebol do fim da fase e se complicou ao perder para o Guarani no Paraguai por 2 a 0. O Timão precisa reverter a vantagem na volta, semana que vem, na Arena Corinthians para seguir adiante na competição com vitória por três ou mais gols de diferença.

O clube alvinegro não conseguiu se impor diante dos paraguaios, como aconteceu em outros jogos nesta Libertadores. Guerrero ficou isolado na frente e o meio estava pouco inspirado. No primeiro tempo, Gil salvou o gol quase em cima da linha, mas no segundo tempo, não teve como e o Guarani fez. Primeiro, Santander marcou em uma falha de Cássio e depois, Contreras, em rápido contra-ataque, ampliou o marcador para os paraguaios. A derrota complicou o Corinthians na Libertadores.

São Paulo 1x0 Cruzeiro

Em um dos confrontos brasileiros da fase, o Morumbi recebeu mais de 66 mil pessoas, o maior público da temporada no Brasil, para o jogo entre dois times tradicionais nesta competição. São Paulo e Cruzeiro. O Tricolor fez uma boa partida e venceu por, apenas, 1 a 0, muito graças as defesas milagrosas de Fábio. O confronto continua aberto para a volta no Mineirão na próxima semana.

O Tricolor paulista dominou as ações durante todo o tempo, os mineiros tentavam explorar o contra-ataque, coisa que foi pouco acionada durante o jogo inteiro. As ações são-paulinas se concentraram no alto, onde as chances apareciam. No primeiro tempo, Rafael Toloi e Centurion exigiram milagres de Fábio, a Raposa, por sua vez, só assustou com Arrascaeta, mas que não levou perigo a meta de Rogério Ceni.

No segundo tempo, a pressão paulista aumentou e Fábio continuara segurando o ímpeto são-paulino com ótimas defesas nos chutes de Reinaldo e Pato. O Cruzeiro só assustou na conclusão de Marquinhos que passou longe e a atitude defensiva irritava a sua torcida que estava no estádio. A pressão finalmente deu certo para a equipe paulista aos 38, quando Bruno ganhou na raça e cruzou para o argentino Centurion, enfim, vencer a muralha azul chamada Fábio, festa no Morumbi.

A vantagem do São Paulo para o jogo de volta em Belo Horizonte é poder jogar por empate e até derrota por um gol de diferença, desde que marque no Gigante da Pampulha. Aos mineiros restam a vitória por dois gols ou mais de diferença para seguir adiante na competição.

Atlético-MG 2x2 Internacional

No Estádio Independência, Atlético e Inter realizaram uma verdadeira batalha no outro confronto brasileiro das oitavas. E jogo do Galo, o que não falta é emoção e foi mais uma vez na base do “Eu Acredito”. O empate em dois gols foi bom para o Atlético dada a circunstancia do gol de empate, que saiu aos 49 do segundo tempo.

O Colorado surpreendeu o Atlético ao marcar logo no primeiro minuto de jogo com Lisandro López, que fazia sua estreia na competição internacional. O alvinegro conseguiu boas chances como no chute de Rafael Carioca que explodiu no travessão, mas aos 14, o Horto explodiu com o gol de Douglas Santos que empatou o jogo. Depois deste gol, as duas equipes pouco produziram na primeira etapa.

No segundo tempo, os gaúchos voltaram a frente no placar, jogada ensaiada e Valdívia, que acabara de entrar, fez o segundo. A partir daí, só deu Galo, foi uma pressão terrível com direito a gol perdido por Jemerson, defesas de Alisson, mais bolas na trave. Mas, como ultimamente, não tem faltado milagres nos jogos do Atlético. Aos 49 do segundo tempo, Leonardo Silva fez o gol de empate e salvou o time mandante da derrota, mais um jogo emocionante na história recente do Galo.

Porém, na partida de volta, em Porto Alegre, o Colorado joga por empates em 0 a 0 e 1 a 1, um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. O Galo joga por vitória

Nenhum comentário: