quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Rio em tempo – 09/08/16

Share |


- Basquete consegue vitória histórica

O basquete masculino conseguiu uma vitória histórica na tarde desta terça. A Seleção venceu a Espanha, duas pratas olímpicas seguidas, por 66 a 65. Foi um grande jogo decidido nos últimos segundos e que recuperou a seleção da derrota na estreia nos jogos.  Já as mulheres continuam sua sina de derrotas ao perder para Belarus por 65 a 63 e está praticamente fora da Olimpíada com a 3ª derrota.

- Judô sem medalhas

Depois do ouro ontem, o Brasil terminou o dia no judô em branco. Mas Mariana Silva chegou perto ao disputar o bronze, porém, perdeu para a holandesa Anicka Van Emden. Já Victor Penalber perdeu na segunda luta e passou longe da medalha.

- Ginástica dos EUA brilham e faturam ouro

Uma das maiores expectativas das competições de ginástica se confirmaram. Na final por equipes da ginástica feminina, a equipe americana só não fez chover na Arena Olímpica. O time comandado pela estrela Simone Biles passou por cima de todos e conseguiu incríveis 8 pontos de diferença para as russas, medalha de prata. O Brasil se esforçou e terminou aplaudido mesmo com a 8ª colocação.

- Phelps aumenta coleção de medalhas

A lenda olímpica, Michael Phelps, fez uma atuação perfeita na noite da natação. Primeiro, o ouro veio nos 200m borboleta com uma prova emocionante, minutos depois,  o segundo ouro da noite foi com o revezamento 4x200m livres em que Phelps fechou com enorme tranquilidade. Com os dois ouros de hoje, Phelps chega a incrível marca de 25 medalhas olímpicas, sendo 21 de ouro, o maior da história.

- Vôlei de praia

Evandro e Pedro Solberg perderam e se complicaram na competição. A segunda derrota da dupla aconteceu para os canadenses Saxton e Schalk por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 16/14). Já Talita e Larissa venceram a segunda e já passaram as oitavas de final. A dupla brasileira venceu com tranquilidade a dupla americana Fendrick e Sweat por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13),

- Handebol perde a primeira

O Handebol masculino perdeu para a Eslovênia por 31 a 28. Foi um jogo difícil, mas a garra brasileira foi reconhecida pela torcida que aplaudiu o time na Arena do Futuro.

- Brasil empata e fecha o grupo em primeiro

Jogando com o estádio em Manaus. A Seleção feminina de futebol ficou num empate sem gols com a África do Sul. O resultado não alterou a posição da equipe no grupo E, pois as meninas fecharam a fase em primeiro em seu grupo.

Quartas-de-final do futebol feminino

Brasil x Austrália
Estados Unidos x Suécia
China x Alemanha
Canadá x França

- Brasil no tênis

No tênis, tristeza e decepção com a eliminação da dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares para os romenos Mergea e Tecau por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 6/2). Mas alegria com a vitória de Thomaz Bellucci sobre Pablo Cuevas, também, por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 6/3)

- Outras do tênis

O espanhol Rafael Nadal segue bem rumo ao segundo ouro e venceu o italiano Andrea Seppi por 2 sets a 0 (duplo 6/3). Já a americana Serena Williams, número 1 do mundo, foi eliminada ao perder para a ucraniana Elina Svitolina (6/4 e 6/3).

- Brasil vence a segunda no vôlei

Os homens no vôlei fecharam o dia de competições ao vencer o Canadá por 3 sets a 1, novamente, de virada (24/26, 25/18. 25/22 e 25/17). No dia que comemorou os 24 anos da primeira conquista em Barcelona, o time de Bernardinho conseguiu uma vitória que dá ânimo rumo ao terceiro ouro olímpico.

Quadro de medalhas

1º: Estados Unidos – 9 ouros, 8 pratas e 9 bronzes
2º: China – 8 ouros, 3 pratas e 6 bronzes
3º: Hungria – 4 ouros, 1 prata e 1 bronze
4º: Austrália – 4 ouros e 5 bronzes
5º: Rússia – 3 ouros, 6 pratas e 3 bronzes
14º: Brasil – 1 ouro e 1 prata


Nenhum comentário: