terça-feira, 2 de agosto de 2016

Rio em tempo

Share |


O Blog Esporte é Vida, depois de um bom tempo sem atividade, volta à ativa para a cobertura de um evento histórico para o nosso país. As Olimpíadas do Rio de Janeiro começam em 3 dias, o primeiro Jogos Olímpicos na América do Sul, tem tudo para ser um sucesso. E o Blog, em sua terceira cobertura Olímpica, trará todos os detalhes deste evento.

As Olimpíadas do Brasil tiveram muitos contratempos que colocaram em dúvida a capacidade de organização do Brasil. Foram 7 anos de atrasos nas obras, medo do terrorismo, a ameaça do vírus da zika que foi o culpado de alguns nomes não virem ao Rio, os problemas nos apartamentos da Vila Olímpica. Mas o Brasil conseguiu passar por cima e os Jogos estão aí para se iniciar com belíssimas arenas e a alegria do povo brasileiro.

Algumas estrelas do esporte mundial estão em solo brasileiro para abrilhantar o evento. Casos do jamaicano Usain Bolt, que tentará no Engenhão, um fato inédito, ser tricampeão olímpico em três provas, 100m, 200m e revezamento 4x100m. Michael Phelps. O maior atleta olímpico com 22 medalhas, pode aumentar a coleção no Rio. As estrelas do basquete americano, como Kevin Durant, Klay Thompson e Carmelo Anthony, tentarão o tricampeonato seguido. O Tênis é outro esporte com as estrelas, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, medalhista de ouro em 2008, e a americana Serena Willians, sempre favorita nos torneios de tênis, são alguns nomes.

O esporte brasileiro tem alguns nomes importantes e que são esperanças de medalhas. São mais de 400 atletas em busca de medalhas no Rio de Janeiro, a maior delegação brasileira da história. Medalhas são esperadas no Vôlei, especialmente, no feminino onde as meninas buscam um tricampeonato, no vôlei de praia tanto no feminino como no masculino. Na ginástica com o atual campeão olímpico Arthur Zanetti, no futebol com o inédito ouro olímpico em uma equipe comandada pelo maior nome do futebol nas Olimpíadas, Neymar. No judô com Sarah Menezes.

A Cerimônia de Abertura é só na sexta-feira, porém, o futebol sempre antecipa e começa nesta quarta-feira com a disputa da 1ª rodada no Feminino. O Brasil entra em campo no Engenhão as 16h para enfrentar a China pelo grupo E. E o Mineirão, com a cobertura do Blog Esporte é Vida in loco, recebe o grupo G com Estados Unidos contra Nova Zelândia e França contra Colômbia.

Um comentário:

unknowntaerrado disse...

Bacana! Vamos ver se o Brasil melhora o seu aproveitamento sediando esta olimpiada.