domingo, 12 de agosto de 2007

Campeonato Alemão – Término da rodada com muitas zebras

Share |
Por Gabriel Seixas


O Campeonato Alemão teve nesta tarde, a sua primeira rodada encerrada. Nos 2 jogos que fecharam a rodada de abertura, duas zebras: As derrotas de Nürnberg e Dortmund para os surpreendentes Duisburg e Karlsruhe.

Borussia Dortmund 1 x 3 Duisburg

A fiel torcida do Borussia Dortmund, que hoje encheu o Westfalenstadion, pra variar (75.200 pagantes), viu o Dortmund, mais uma vez, decepcionar em casa. Desta vez, a derrota foi para o mediano Duisburg, por 3x1. Entra ano, sai ano, e o Borussia não consegue manter uma regularidade em casa na temporada.
Thomas Doll armou a equipe no 4-1-3-2. A única dúvida estava no ataque: Smolarek, Klimowicz e Frei brigavam por duas vagas. Os dois primeiros largaram na frente.
Já o Duisburg foi armado no 4-2-3-1, com Idrissou isolado na frente. A principal esperança da equipe para sair com a vitória era depositada em Ishiaku, já que Aílton começou no banco.
O jogo começou a todo vapor: Logo aos 8 minutos, a zaga do Dortmund dá bobeira, e Ishiaku abre o marcador. Era iniciado o show do meia da equipe do Duisburg.
A partir daí, o jogo ficou mais aberto, com chances para os 2 lados. O Duisburg passou a jogar única e exclusivamente no contra-ataque, aproveitando a habilidade de Ishiaku e o toque de bola de Grlic. O Dortmund estava perdido em campo após sofrer o primeiro gol. O único lúcido da equipe era o meia Petric, que destoava do resto da equipe.
No intervalo, as duas equipes voltaram com a mesma formação, e a mesma atitude. Com 7 minutos de jogo, Tararache aproveita confusão de jogadores das duas equipes em busca da bola para fazer o gol. Buscando a melhor formação para a equipe, Doll colocou Buckley e Valdéz nos lugares do apagadíssimo Tinga e do mediano Klimowicz, respectivamente. Antes da entrada de Valdéz, o Duisburg já havia feito o terceiro, marcado por Ishiaku, que sem dúvida, foi o melhor da partida.
A última alteração feita por Doll foi a entrada de Kringe no lugar de Kuba. Em 3 minutos no campo, Kringe aproveita assistência do suíço Degen e diminui o placar.
Outro destaque ficou por conta da entrada do meia Maicon, ex-Madureira, na equipe do Duisburg. Ele substituiu Georgiev

Nürnberg 0 x 2 Karlsruhe

O Nürnberg, completando a rodada do Campeonato Alemão, decepcionou os 45.419 espectadores e foi derrotado em casa pelo recém-promovido Karlsruhe por 2x0. Hajnal anotou os 2 gols da equipe visitante.
Em relação a equipe que ganhou por 6 – 0 do Victoria Hamburgo, o Nuremberg sofreu apenas uma alteração: No gol, Jaromir Blazek fez sua estréia, substituindo Daniel Klewer. A equipe jogou no 4-2-1-3, com Misimovic sendo o único responsável pela armação de jogadas para o trio de ataque Vittek – Charisteas – Saenko.
A equipe visitante também veio com uma alteração: Iashvilli foi substituído pelo avançado Timm. O Karlsruhe jogou no 4-2-3-1, apostando na experiência de Görlitz, ex - Bayern München na defesa e em Hajnal no meio-campo, com Kapillani jogando isolado na frente.
O jogo começou morno – como era de se esperar, até pelo nível técnico de ambas as equipes - . No primeiro lance de perigo da partida, Hajnal, aos 33, mandou pra fora, rente a trave de Blazek. 11 minutos depois, novamente Hajnal, arrisca para o gol. Dessa vez, a bola encontra o caminho do gol, abrindo o placar para o Karlsruhe.
Na volta para o intervalo, O Nürnberg voltou com uma alteração: O avançado Jacobsen entrou no lugar de Saenko.
Aos 22 minutos, Kristiansen acerta um bom chute, mas manda pra fora. E, já que quem não faz leva, Hajnal aproveita outra bobeira da zaga e faz seu segundo gol na partida, liquidando o jogo e fechando o placar.





Classificação:

1º Bayern München - 3
2º Arminia Bielefeld - 3
Duisburg - 3
4º Karlsruhe - 3
5º Eintracht Frankfurt - 3
Hamburgo - 3
7º Bochum - 1
Schalke 04 - 1
Stuttgart - 1
Werder Bremen - 1
11º Bayer Leverkusen - 1
Energie Cottbus - 1
13º Hannover - 0
Hertha Berlim - 0
15º Borussia Dortmund - 0
Wolfsburg - 0
17º Nürnberg - 0
18º Hansa Rostock - 0

Nenhum comentário: