sábado, 11 de agosto de 2007

São Paulo bate Atlético-PR e termina o turno na liderança

Share |
Por Leonardo Martins


Em partida válida pela última rodada do 1o turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo bateu o Atlético-PR por 2 a 0 e conquistou o título simbólico de campeão do 1o turno, chegando aos 40 pontos e abrindo uma diferença de 8 pontos para o 2o colocado que no caso é o Botafogo. O jogo foi realizado agora a noite, no Estádio do Morumbi.

Como todos esperavam, o São Paulo partiu para cima da equipe paranaense no início do jogo. O primeiro gol não demorou a sair, aos 4 minutos o juiz apitou um tiro livre indireto a favor do São Paulo e dentro da área. Na cobrança, o goleiro Rogério Ceni ajeitou para o ala Jorge Wagner chutar e a bola passou dentro da barreira, tirando, assim, as chances de defesa do goleiro Guilherme e abrindo o placar. Após o gol, o tricolor, com sua ótima marcação, acalmou o jogo, não deixando os paranaenses criarem chances. Fui um jogo morno até o final do primeiro tempo, com poucas chances de gols de ambas as equipes e as defesas trabalhando bem.

Na volta do intervalo, o técnico do furacão, Antônio Lopes, tentou mudar o panorama do jogo alterando o seu time, mas esse esforço foi em vão. Já que, aos 8 minutos, o São Paulo marcou seu segundo gol com Borges, aproveitando o rebote do chute de Alex Silva que bateu na trave. Esse gol desanimou os paranaenses, que depois disto não criaram muitas chances. O São Paulo criou mais chances pra ampliar o placar, mas a pontaria, que tem sido um problema do São Paulo no Brasileirão, não funcionou e o jogo terminou com o placar de 2 a 0. O São Paulo com essa vitória dispara na liderança com 40 pontos e o Atlético-PR se mantém numa região perigosa com a 15a posição com 22 pontos.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog ae galera, boa sorte pra vcs, e capricem ae pq vai ser uma das fonte de informações sobre esporte pra mim.