sábado, 11 de agosto de 2007

Fechamento de turno no Brasileirão agita o fim de semana

Share |

Por Leonardo Martins


Neste fim de semana termina oficialmente o primeiro turno do brasileirão. Chegamos nesta última rodada do turno com muito equilíbrio no campeonato. Uma derrota pode derrubar o clube muitas posições e uma vitória pode subir muitas posições. O São Paulo pode garantir o titulo deste turno com uma vitória sobre o Atlético-PR no Morumbi. Vamos aos jogos desta rodada.

São Paulo x Atlético-PR

O São Paulo entra em campo para garantir o simbólico titulo do primeiro turno e com o apoio da torcida, que promete lotar o Morumbi. O Atlético-PR, que vem de uma vitória sobre o desesperado Flamengo, pretende iniciar uma recuperação no campeonato e deixar o fantasma do rebaixamento bem longe dos lados da Arena da Baixada. Espero um jogo muito truncado, pois, a defesa do tricolor é a melhor do campeonato (7 gols sofridos) e o furacão não deve se abrir jogando fora de casa. Mesmo assim, amplo favoritismo do líder que deve ser confirmada em campo.

Sport x Juventude

Bom jogo no Recife, o Sport pretende se recuperar da derrota sofrida no meio de semana para o Cruzeiro e joga em casa, onde é muito forte. O Juventude, que está na zona de rebaixamento, sabe que precisa da vitória para tentar sair da zona, mas tem o pior retrospecto entre os visitantes. Nesse jogo, favoritismo dos pernambucanos que tem um melhor time e joga em casa.

Flamengo x Náutico

Esse jogo tem um ar de desespero para o Flamengo, pois, é o penúltimo colocado do campeonato (mesmo com 4 jogos a menos) e precisa da vitória para tentar um basta na crise e começar uma recuperação rápida no campeonato. O Flamengo enfrenta o embalado Náutico, que começa a mostrar recuperação no campeonato e vem de duas vitórias, após um péssimo começo no campeonato. Espero um jogo aberto com o Flamengo partindo para cima e o Náutico explorando os erros dos cariocas. Sem favoritos esse jogo, devido a fase do Flamengo.

Atlético-MG x Palmeiras

Tem tudo para ser um bom jogo. O Galo entra em campo para tentar se recuperar da derrota no último jogo e o Palmeiras tentando se recuperar do empate em casa. O Atlético entra com o desfalque do meia Marcinho, que foi cortado por ato de indisciplina, e vai fazer falta, no seu lugar estréia o Marquinhos, reforço vindo do Santa Cruz. O Palmeiras entra animado com seu retrospecto fora de casa que é bom. Jogo aberto espera-se no Mineirão, outro jogo sem favoritos

Corinthians x Grêmio

Outro clássico na rodada. Nesse jogo, o Corinthians entra com sua eterna crise e com a obrigação da vitória, pois está na zona de rebaixamento e enfrenta o bom time do Grêmio, que vem embalado com a vitória sobre o América. Espero um jogo aberto, com o Corinthians tomando a iniciativa por jogar em casa e o Grêmio jogando no erro dos gaúchos. Mais um jogo sem favoritos.

Figueirense x Botafogo

O vice-líder Botafogo tenta em Florianópolis se recuperar do baque sofrido pela perda da liderança e para isso enfrenta outra equipe que vem de péssimos resultados, o Figueirense. Os catarinenses entram em campo para tentar conseguir boas posições na tabela. Os cariocas também tentam encostar no líder São Paulo, mas sabe que o jogo não será fácil, pois, jogar lá em Florianópolis sempre é muito complicado. Mesmo assim, pequeno favoritismo dos cariocas, porque tem um time melhor.


Amanhã postarei o resto dos jogos

Nenhum comentário: