sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Brasil perde as duas e está em situação complicada na Davis

Share |

Por Leonardo Martins


Aconteceram na manhã desta sexta-feira, em Innsbruck na Áustria, as duas partidas de simples que abriram o confronto entre Áustria e Brasil válido pela repescagem do grupo mundial da Copa Davis. Neste 1º dia, o Brasil não mostrou forças e foi facilmente batido pelos austríacos nos dois jogos e está a uma derrota de voltar a 2ª divisão desta competição.

No 1º jogo, o novato Tomaz Belucci, de 19 anos, perdeu para o austríaco Jurgen Melzer, número 1 da Áustria, por 3 sets a 0 (triplo 6/4). Na seqüência, entrou em quadra Ricardo Mello para enfrentar Stefan Koubek, 54 do mundo, novamente o brasileiro não viu a cor da bolinha, perdendo o jogo por 3 sets a 0 (6/2, 6/3 e 6/3) e colocando o Brasil em uma situação complicada no confronto, já que os austríacos fizeram 2 a 0.

Para virar o confronto e voltar ao grupo mundial da Davis, o Brasil precisa vencer os 3 jogos restantes no confronto. O primeiro será amanhã, quando a dupla Gustavo Kuerten e André Sá enfrentará os austríacos Jurgen Melzer e Julian Knowle no jogo de duplas.

Nenhum comentário: