sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Goiás perde e se complica na Sul-Americana

Share |

Por Saimon Nouh


Em meio à crise no Campeonato Brasileiro, o Goiás voltou suas atenções às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (19) e mais uma vez decepcionou. No estádio Serra Dourada, o time goiano comandado por Paulo Baier perdeu para o Arsenal de Sarandí da Argentina por 3 a 2, de virada, e se complicou no torneio intercontinental.

Agora, o Goiás precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para se classificar. Caso consiga um triunfo quase impossível por um gol de vantagem a partir de 4 a 3 também permanecerá na competição.


Se devolver o resultado, o confronto será decidido nos pênaltis sem prorrogação. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, em Sarandí, na Argentina. Quem se classificar encara o vencedor de Chivas Guadalajara-MEX e DC United-EUA.


Após seis derrotas nos últimos sete jogos, o técnico Paulo Bonamigo foi demitido e o time foi comandando pelo preparador físico Lauro Martins de maneira interina. Ele alterou a equipe, promovendo as entradas do volante Cléber Gaúcho e do atacante Fabiano Oliveira, que não vinham sendo aproveitados. Após a partida o Goiás fechou com o técnico Márcio Araújo.


A partida começou muito disputada no meio e os anfitriões tentaram adotar uma postura mais ofensiva. Porém, aos 15 min, o Arsenal se aproveitou de falha na marcação esmeraldina e Damonte anotou o primeiro. Dez minutos depois o Goiás chegou ao empate em bela cobrança de falta convertida pelo capitão Paulo Baier, o que motivou os goianos a pressionar o adversário até o intervalo.


Na etapa final, o clube goiano manteve domínio da posse de bola, mas ainda assim o Arsenal criou bons lances em contra-ataques. Mas o jogo foi decidido em 3min. Aos 31 min, Paulo Baier fez o segundo dele e mais um de falta e colocou os anfitriões na frente. Entretanto, logo no minuto seguinte, aos 33, Casteglione empatou, e Garnier virou aos 34min, complicando a situação da equipe brasileira no torneio.


Neste fim de semana, o Goiás retorna à disputa do Campeonato Brasileiro para tentar se recuperar na competição. No sábado, o clube esmeraldino enfrenta o lanterna América-RN, às 18h10, novamente no Serra Dourada e promoverá a estréia do técnico Márcio Araújo. Já o Arsenal volta a campo no próximo domingo às 14h00 contra o Racing Club.

Nenhum comentário: