quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Cruzeiro perde e se distancia da liderança

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta 4ª feira, Flamengo e Cruzeiro disputaram, no Maracanã, jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo em que o Flamengo dominou inteiro e venceu por 3 a 1, dando um pequeno alívio na situação dele no campeonato.

O Cruzeiro estava irreconhecível ontem, apresentando um futebol ruim, bem abaixo do que a equipe vem apresentando no campeonato. Isso foi no 1º tempo inteiro. Méritos também para a excelente marcação do Flamengo que jogava no 4-4-1-1, com 4 volantes no meio. Essa marcação foi determinante para a vitória flamenguista. O Cruzeiro esbarrava nesta marcação e em muitos erros de passes e não conseguia jogar. O Flamengo tomava a iniciativa do jogo, também se aproveitando da má atuação da defesa cruzeirense, perdida em campo, e criava chances, porém, não acertava o gol. Aos 27 minutos, o Flamengo abriu o placar com o lateral Leonardo Moura, que fez um golaço após o cruzamento de Souza e a ajeitada de cabeça de Toró e pegou de primeira. Após o gol, o Cruzeiro ficou mais perdido em campo e o Flamengo estava disposto a golear. Mas o 1º tempo terminou com um lucro para o Cruzeiro, porque o Flamengo havia criado muitas chances mas não havia as aproveitado.

No 2º tempo, o Cruzeiro melhorou, mas nada que mostrasse uma reação dentro da partida. Tirou o lateral Jonathan para colocar o volante Luiz Alberto, mas esta alteração não alterou nada no ritmo do jogo. O Flamengo continuava mandando no jogo e, quando a equipe cruzeirense parecia reagir dentro do jogo, fez o 2º gol aos 20 minutos, com Souza aproveitando cruzamento de Leonardo Moura e cabeceando para o gol. O Cruzeiro, após o 2º gol flamenguista, mexeu colocando os garotos Kerlon e Guilherme e a dupla ajudou no gol de honra dos cruzeirenses, aos 37, Kerlon deu um ótimo passe para Guilherme que chutou na saída de Bruno e dando esperanças de empate. Esperança que foi para longe com o 3º gol do Flamengo, marcado pelo ídolo da torcida, Obina, aproveitando um contra ataque mortal, aos 42 minutos. E o jogo acabou em uma noite excelente para o Flamengo e que é para ser esquecida para o Cruzeiro.
O resultado foi ótimo para o líder São Paulo que, agora com o mesmo número de jogos da equipe cruzeirense, mantém a vantagem de 9 pontos e deu um passe importantíssimo rumo ao título brasileiro. E o Flamengo se distanciou da zona de rebaixamento, na 14ª posição com 32 pontos. As duas equipes enfrentam seus maiores rivais no final de semana. O Flamengo enfrenta o Vasco e o Cruzeiro disputa o clássico contra o Galo. Os dois jogos no domingo.

Nenhum comentário: