domingo, 14 de outubro de 2007

Clássico termina empatado e Palmeiras deixa o G-4

Share |

Por Saimon Nouh


Santos e Palmeiras repetiram neste sábado na Vila Belmiro o placar que é mais comum na história do clássico paulista. Pela 50ª vez em 284 confrontos, os rivais empataram por
1 a 1. O terceiro empate entre eles no ano deixa o Santos em terceiro e tira o Palmeiras do G-4. O time da capital caiu para o quinto lugar com a vitória do Grêmio sobre o Goiás. Já o Santos perdeu a oportunidade de assumir pela primeira vez a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Se ganhasse, ultrapassaria o Cruzeiro, que só empatou com o Náutico na sexta-feira e agora soma 53 pontos. Além disso, o clube alvinegro completou sete partidas sem perder para o rival. A última vez que o Palmeiras triunfou sobre o rival foi em 2005, no primeiro turno do Brasileiro (2 a 1, no Parque Antarctica). Na Vila Belmiro, o Santos não perde desde 2004.

As duas equipes tiveram desempenhos distintos nos dois tempos do clássico. Na etapa inicial, o Palmeiras foi muito superior e chegou ao gol com Caio. Na etapa final, as substituições do técnico Vanderlei Luxemburgo surtiram efeito, os donos da casa cresceram e igualaram o marcador com Renatinho, que entrou na partida durante o intervalo.

O primeiro tempo do clássico foi de um time só. O Palmeiras dominou o jogo e como sempre criou boas chances de gol, mas como sempre o time errou a maioria delas. O meia Caio assustou duas vezes Fabio Costa. Na terceira ele cobrou um escanteio sem pretensão alguma e conseguiu um gol olímpico. Segundo o próprio meia foi o primeiro dele. O goleiro Fabio Costa tentou se justificar, mas é só olhar o lance e ver que ele foi muito infeliz na jogada.

Com uma nova postura após o intervalo, o Santos empatou aos 13min do segundo tempo. Alessandro cruzou pela direita, Kléber Pereira cabeceou, Diego Cavalieri espalmou e o Renatinho balançou as redes no rebote. Diego Cavalieri teve que trabalhar em mais dois lances de perigo do Santos no segundo tempo: em um chute de Pedrinho e em outro de Renatinho. O Palmeiras assustou Fábio Costa com Luís e Valdivia.

SANTOS
Fábio Costa; Baiano, Domingos, Marcelo e Thiago; Adoniran, Rodrigo Souto, Petkovic (Rodrigo Tabata) e Vítor Júnior (Pedrinho); Kléber Pereira e Moraes (Renatinho)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS
Diego Cavallieri, Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Valmir (Leandro); Pierre, Makelele, Valdivia e Caio (Luís); Luiz Henrique e Rodrigão (Francis)
Técnico: Caio Júnior

Nenhum comentário: