domingo, 14 de outubro de 2007

Empate deixa São Paulo mais perto do título

Share |

Por Saimon Nouh


O jovem goleiro Fabiano substituiu o machucado Rogério Ceni e evitou a quarta derrota consecutiva do São Paulo. Na tarde deste sábado, no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, o jogador titular pela primeira vez no ano defendeu um pênalti mal marcado em cima de Gabriel. Ele mesmo cobrou e Fabiano defendeu o que deixou Rogério Ceni muito feliz. Com este resultado, a equipe do Morumbi chega a 64 pontos e mantém 11 pontos de diferença para o Cruzeiro. O Fluminense, por sua vez, vai a 48 pontos e segue logo abaixo da zona da Libertadores, para a qual já tem vaga, pois venceu a Copa do Brasil.

O Fluminense aproveitou que o São Paulo estava desfigurado em virtude de desfalques por suspensão e contusão e dominou a equipe paulista no primeiro tempo. Sem dar chance de o adversário chegar ao ataque com perigo, os donos da casa pressionaram com chutes de longa distância de Gabriel e tabelas entre Alex Dias e Somália. Em uma delas, aos 16min, Gabriel recebeu de Ivan na esquerda da grande área e chutou colocado. Atento, o goleiro Fabiano, substituto de Rogério Ceni, machucado, fez excelente defesa. O jogador, porém, não teve a mesma sorte aos 34min, quando fez pênalti em Adriano Magrão. Na cobrança, aos 35min, Thiago Neves fez 1x0 para o Fluminense. O São Paulo foi tão dominado na etapa inicial que o primeiro chute a gol da equipe saiu apenas aos 18min, com Jorge Wagner. Depois foi levar perigo a Fernando Henrique aos 43min, quando Diego Tardelli cruzou da direita e Leandro apareceu livre para cabecear e ver o goleiro o goleiro Fernando Henrique fazer brilhante defesa.

A equipe do técnico Muricy Ramalho, no entanto, mudou de postura no segundo tempo e partiu para o ataque em busca do empate, que não demorou a acontecer. Aos 6min, após cobrança de escanteio da esquerda, Breno desviou de cabeça, Fernando Henrique deu rebote e André Dias chutou da pequena área: 1 a 1. Aos 20min, no entanto, o Fluminense teve a chance de voltar a ficar em vantagem. O árbitro marcou pênalti inexistente de Hernanes em Gabriel que caiu sozinho. O próprio lateral-direito foi para a cobrança, mas o goleiro Fabiano saltou bem para fazer boa defesa. O São Paulo, que no segundo tempo vinha melhor que o Fluminense na partida, se complicou aos 30min, quando Aloísio foi expulso por ter cometido falta em Arouca. Ele levou o segundo amarelo e o juiz o expulsou. Depois disso, o time carioca pressionou, mas não conseguiu chegar ao segundo gol. A nota triste do jogo é que o atacante Somália ficará fora dos gramados por 6 meses e só deve voltar na Libertadores de 2008.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Goiás, fora de casa, no sábado, às 18h10. No dia seguinte, às 16h, o líder São Paulo enfrenta o segundo colocado Cruzeiro, no estádio do Morumbi.

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Ivan; Fabinho (Cícero), Arouca, Romeu (Soares) e Thiago Neves; Alex Dias e Somália (Adriano Magrão)
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO
Fabiano; Breno, André Dias e Miranda; Jackson (Fernando), Hernanes, Jorge Wagner, Leandro e Júnior; Aloísio e Diego Tardelli (Thiago)
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário: