domingo, 7 de outubro de 2007

Santos vence Botafogo e encosta no vice-líder

Share |

Por Leonardo Martins


A maré de azar do Botafogo não parece ter fim, o time carioca perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o carrasco foi o Santos no Estádio Engenhão no Rio. O Santos chega a 3ª vitória seguida e encosta no vice líder Cruzeiro.

O jogo começou morno, com as duas equipes atacando pouco. O Santos começou com o Kleber na meia e o Dionísio na lateral esquerda, mas logo o técnico Luxa inverteu e voltou com o selecionado lateral para a sua posição de origem. O Botafogo atuava com o Zé Roberto como atacante mas não tinha volume de jogo. O jogo tinha poucas chances de gols, ambas as equipes tiveram uma marcação eficiente. A melhor chance desta etapa foi com os cariocas, Juninho bate falta com força e Fábio Costa defende. E termina a etapa em um 0 a 0 morno.

As equipes voltaram bem melhor para a 2ª etapa e o jogo melhorou bastante. Logo aos 6 minutos, os visitantes abriram o placar, Rodrigo Tabata bateu uma linda falta no ângulo de Júlio César que tentou chegar a bola mas não conseguiu. 1 a 0 Santos. O Botafogo resolveu colocar mais um atacante para tentar a virada, Reinaldo entrou em lugar de Renato Silva. O Santos chamou o Fogão para seu campo, apostando em um contra ataque que liquidaria o jogo e tomou uma pressão terrível dos cariocas. O Botafogo dominava o jogo e o gol de empate era questão de tempo e ele veio com o artilheiro Dodô, aproveitando a falha da zaga santista, aos 29 minutos.

Acreditando na virada, o Botafogo passou a criar mais chances e exercer uma pressão maior ainda. Mas o Santos era perigoso nos contra ataques, Vitor Júnior e Renatinho, que haviam entrado no 2º tempo perderam ótimas chances. Foi numa jogada de contra ataque que os santistas chegaram ao gol da vitória, aos 44, Renatinho e Kleber realizaram uma ótima tabela que terminou no gol de Renatinho. Fim de jogo.

O Botafogo com esse resultado deu adeus a qualquer chance de Libertadores e agora terá que brigar por Sul-Americana na 8ª posição com 42 pontos. O Santos esquentou a briga pelo vice-campeonato, já que chegou na mesma pontuação que o 2º lugar, Cruzeiro, mas a equipe mineira leva vantagem nos critérios de desempate. As duas equipes têm clássicos regionais na próxima rodada, o Santos recebe o Palmeiras e o Botafogo enfrenta o Vasco.

Nenhum comentário: