sexta-feira, 26 de outubro de 2007

São Paulo perde e dá adeus

Share |

Por Saimon Nouh


Depois de perder por 1x0 para o Milionários no Morumbi há 15 dias na primeira partida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o São Paulo foi derrotado novamente. Só que desta vez por 2x0 em Bogotá (Colômbia), e deu adeus ao torneio continental. Caso chegasse à semifinal, o clube brasileiro igualaria o seu melhor resultado na competição atingido em 2003. Mas, para isso, precisaria derrubar o tabu de jamais ter revertido um duelo de mata-mata em uma competição sul-americana jogando o jogo de volta como visitante e não como mandante. Mesmo retornando da Colômbia com um gosto amargo, o Tricolor não demonstra lamentação. O clube tem agora o caminho livre para se dedicar à conquista do penta Campeonato Brasileiro. No Campeonato Nacional o São Paulo tem 13 pontos de vantagem sobre o rival Palmeiras que é o vice-líder.

Muricy Ramalho resolveu poupar Leandro, Jorge Wagner, Miranda e Júnior, que ficaram em São Paulo descansando. Mas mesmo sem alguns de seus principais jogadores, o Tricolor suportou bem a pressão de uma torcida que lotou o campo em que o Brasil estreou, contra a Colômbia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Diferente do que aconteceu no Brasil, na primeira partida, o Milionários resolveu aproveitar o apoio de seus torcedores e partiu para cima. Rogério Ceni foi exigido três vezes na primeira etapa. Por sua vez, o Tricolor encontrou resistência no ar rarefeito, chegou a demonstrar cansaço e arriscou apenas uma vez em chute forte do volante Hernanes de fora da área que o goleiro Blandón fez duas boas defesas.

Na etapa complementar, Muricy trocou Souza por Diego Tardelli, Hugo por Francisco Alex e Fernando pelo ala Jadílson. Mas as mudanças não surtiram efeito positivo. Pelo contrário, foi o Milionários quem melhorou em campo. Aos 31 minutos, o meia Estrada cruzou da ponta-esquerda e Ciciliano, livre de marcação dentro da área, emendou de perna direita no canto de Rogério Ceni. Aos 36, o atacante ampliou para 2 a 0 ao tocar a bola na saída do goleiro brasileiro.

Agora o São Paulo visita o Sport no sábado, na Ilha o Retiro, em duelo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro que pode encurtar ainda mais o caminho em direção ao título. Já o Milionários entra em campo só no dia 01-11 quando enfrenta o Chico pelo Campeonato Colombiano.

Nenhum comentário: