quinta-feira, 11 de outubro de 2007

São Paulo perde e se complica na Sul-Americana

Share |

Por Leonardo Martins


O São Paulo não é mais o mesmo que foi arrasador até alguns jogos passado. Ontem, no Morumbi, o tricolor perdeu a 3ª partida consecutiva ao perder para o Millonarios da Colômbia por 1 a 0, em partida válida pelo 1º jogo das Quartas-de-Final da Copa Sul-Americana.

O jogo começou com os brasileiros dominando as ações e jogando no campo do Millonarios e a equipe colombiana segurando o São Paulo e não atacando. O Tricolor parecia cansado em campo e não exercia uma pressão grande. O jogo ficou em marcha lenta. Mesmo assim, os brasileiros tiveram muitas oportunidades de abrir o placar mas o seu ataque não estava em uma noite inspirada. A melhor chance foi com Souza no final da etapa inicial, ele recebeu cara-a-cara com o goleiro e chutou em cima dele.

O 2º tempo começou com uma modificação no São Paulo, Jorge Wagner no lugar de Souza, esta substituição melhorou o toque de bola do tricolor, que havia errado muitos passes no 1º tempo. O São Paulo melhorou no jogo, porém, o ataque continuava perdendo inúmeras chances de gols. Vale também ressaltar a forte marcação imposta pelos colombianos, que acabou com as jogadas do time brasileiro. Richarlyson e Júnior perderam chances incríveis de marcar o gol. O Millionarios estava satisfeito com o empate mas encontrou o gol numa falha da zaga tricolor que deixou Zapata livre para marcar o gol da vitória colombiana no Morumbi.

O tricolor precisa de uma vitória por um gol de diferença desde que marque mais de um gol na partida de volta, dia 24 na Colômbia, para seguir adiante na Sul-Americana. Se devolver o placar de ontem, o São Paulo leva a decisão da vaga para as semifinais aos pênaltis. Agora o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Fluminense no Rio neste sábado.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Ontem foi o genérico do São Paulo. O tricolor não está nem aí para Sul-Americana. E se o Souza etsá machucado e cansado porque o Muricy escala ele?

Neste temporada, o camisa 10 do SPFC, vem falando muito e jogando pouco.