domingo, 11 de novembro de 2007

Flamengo bate recorde de público e ganha do Santos

Share |

Por Leonardo Martins


A torcida do Flamengo deu mais um show no Maracanã na noite deste domingo. Azar do Santos que foi derrotado pelo placar mínimo e esquentou a briga pela Libertadores. O Flamengo colocou 87 mil pessoas no maior do mundo, estabelecendo o recorde de público no ano em terras brasileiras.

O Flamengo começou com Renato Augusto no lugar de Maxi, que foi muito mal no jogo contra o Cruzeiro e o Santos começou com Rodrigo Tabata no ataque. Mas o Flamengo começou bem melhor, empurrado pela grande torcida, com uma movimentação muito boa e marcando no campo do Santos. O Santos ficou acuado em seu campo e apenas indo ao ataque com Rodrigo Souto, o único jogador que levava perigo ao gol de Bruno, foram 3 chances criadas pelo volante santista que o goleiro flamenguista defendeu. O Flamengo criou as melhores chances no 1º tempo, a melhor delas foi com Ibson que chutou para a defesa de Fábio Costa. A pressão flamenguista era enorme que o time marcava na área do Santos e os santistas não exerciam uma boa marcação e dava espaços ao Flamengo.

O 2º tempo começou como terminou o 1º, o Flamengo dominava completamente a partida com o Santos pouco atacando. O Flamengo continuava no embalo da torcida mas a bola não entrava e o ritmo flamenguista diminuiu. O Técnico Joel Santana resolveu colocar mais gás no time carioca, colocando Obina e Roger nos lugares de Toró e Jaílton. As substituições deram certo e o gol saiu. Aos 30 minutos, Obina e Ibson fizeram uma boa tabela de cabeça e a bola sobrou para Souza que também de cabeça colocou para o fundo das redes, fazendo explodir a nação rubro-negra. O Santos animou com o gol e buscou o empate, mas os Rodrigos, Souto e Tabata, pararam em defesas sensacionais de Bruno.

O Flamengo subiu para o 3º lugar com 58 e pode garantir a vaga na libertadores na próxima rodada quando enfrenta o Atlético-PR em casa. O Santos continuou em 2º e com 59 pontos e na próxima rodada os santistas vão a Curitiba enfrentar o desesperado Paraná.

Nenhum comentário: