domingo, 25 de novembro de 2007

Flu vence e rebaixa o Juventude

Share |
Por Leonardo Martins

Na noite de ontem, no Maracanã, Fluminense e Juventude abriram a penúltima rodada do Brasileirão. Em um bom jogo, o Fluminense venceu por 3 a 2 e decretou o rebaixamento da equipe gaúcha após 13 anos seguidos na elite do futebol brasileiro.

O Juventude começou o jogo querendo respirar no campeonato e em cima do Fluminense. Logo no inicio, o Juventude fez um gol bem anulado pela arbitragem feito por Lauro. Mas aos 15, o Juventude fez o gol, Fernando Henrique se atrapalhou e fez pênalti em Maycon, na cobrança, Tiago Cavalcanti bateu bem e marcou. O Fluminense, que já havia chegado por 2 vezes, cresceu no jogo e criou mais chances de gols, Thiago Neves e Soares desperdiçaram boas chance. Aos 35, o Flu empatou, Arouca fez boa jogada e chutou da entrada da área a direita de Michel Alves. O tempo terminou com mais chances desperdiçadas pelo Fluminense.

No 2º tempo, o panorama do jogo não se alterou e os cariocas melhores em campo. O Juventude mostrava sinais de abatimento e não atacava. O Fluminense criou mais chances para virar com Arouca e Gabriel. O Ju quase marcou aos 15 minutos, o zagueiro Danilo cabeceou e Fernando Henrique salvou em cima da linha. Os gaúchos tentaram mudar mas nada funcionou e quem marcou o gol da virada foi o Flu em um gol idêntico ao 1º gol e novamente com Arouca, aos 28. Uma nova esperança aos gaúchos veio com o gol de empate marcado por Romano em outro chute da entrada da área, aos 35. Mas essa esperança acabou com o gol de cabeça de Cícero após cruzamento de Thiago Neves e decretou o rebaixamento do time gaúcho, aos 42 e a vitória ficou com os cariocas.

O Juventude ficou na penúltima posição com 38 pontos e fecha sua participação em casa contra o Sport. O Fluminense chegou a 5ª posição com 58 pontos e joga seu último jogo na Vila Belmiro contra o Santos.

Nenhum comentário: