segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Santos e Atlético empatam na Vila

Share |

Por Saimon Nouh

O encontro entre os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Émerson Leão teve de tudo no segundo tempo e foi bastante emocionante. No final, ninguém venceu empate por 2x2 que deixa o Santos mais próximo da Libertadores e deixa o Atlético no meio da tabela. O Santos saiu perdendo, virou o placar, mas permitiu o empate do Atlético-MG na Vila Belmiro, 2 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Santos mantém a vice-liderança do Brasileirão, 59 pontos, e amplia sua invencibilidade de dez jogos sem derrota na Vila Belmiro.

Bem distante do Santos na tabela, o Atlético-MG, porém, teve amplo domínio nos primeiros 45 minutos. Sem poder contar com seus três principais volantes, Maldonado, Rodrigo Souto e Adoniran, o Santos permitiu vários ataques do Galo. A defesa santista cometeu erros graves, que fez com que o Atlético abrisse o placar. Aos 8 minutos o atacante Éder Luis cruza para a área sem grande pretensão, mas a bola desviou no zagueiro santista Marcelo e acabou enganando o goleiro Felipe, que nada pôde fazer. Um minuto depois foi à vez de Domingos quase marcar contra, mas dessa vez Felipe impediu. O Atlético teve pelo menos outras duas oportunidades de ampliar o marcador na etapa inicial. Pouco inspirados, Petkovic e Pedrinho, que desta vez estava de titular, não conseguiram chegar mais a frente e tentar o gol de empate.

Insatisfeito com o rendimento do Santos, Vanderlei Luxemburgo começou o segundo tempo com Vítor Júnior e Renatinho entre os titulares, e tirando Petkovic e Dionísio de campo. Muito mais rápido, o Santos equilibrou a partida e chegou ao empate logo aos 7 minutos do segundo tempo. Marcos Aurélio sofreu pênalti. Kléber Pereira converteu o pênalti batendo no canto do goleiro Juninho. Por pouco o Santos não virou o placar aos 14 min com Pedrinho, que driblou dois, arriscou, mas Juninho fez excelente defesa. A virada parecia questão de tempo. Marcado por três atleticanos, Kléber Pereira chutou rasteiro no canto esquerdo. Leão como sempre reclamou da arbitragem, alegando inversão na cobrança de lateral. O Santos nem comemorou o gol da virada. Dois minutos depois, Coelho cobrou falta na direita e Eduardo cabeceou. Aos 45 minutos, o Santos quase ficou a frente novamente e por pouco Pereira não marca. O goleiro Juninho tirou a bola quase em cima da linha.

Nenhum comentário: