domingo, 16 de dezembro de 2007

Milan vence Boca Juniors e leva o quarto caneco

Share |



Por Saimon Nouh


Milan e Boca Juniors entraram em campo nesta noite em Yokohama no Japão, dispostos a conseguir o 4° título mundial de suas histórias. No final prevaleceu o favoritismo, a classe de Kaká e a competência do Milan. O Milan já levantou a taça outras 3 vezes (1969, 1989 e 1990). Com mais esse título, o clube de Milão é o maior vitorioso do torneio.

O Jogo

O Milan começou o jogo no ataque. Logo aos 4 minutos, Seedorf (bola de prata do mundial) tocou para Inzaghi. O artilheiro bateu cruzado e a bola passou perto do gol de Caranta. O Boca também mostrou perigo. Aos 10 minutos Palermo levantou a bola na área. Alvaro Rodriguez bateu errado e a bola foi pra fora. Não demorou muito para o Milan abriu o placar. O time italiano era melhor no jogo e fez 1x0 após linda jogada de Kaká. O brasileiro tentou chutar duas vezes para o gol. Na primeira a zaga do Boca salvou, já na segunda a bola parou nos pés de Inzaghi que apenas empurrou para o gol e fazer 1x0 para o Milan. A reação do Boca foi imediata. Um minuto depois do gol de Inzaghi, Alvaro Rodriguez cobrou escanteio. Dida ficou paradinho no gol e Palácio cabeceou para o gol. Depois disso, o Milan voltou a dominar o jogo e teve um pênalti a seu favor em cima de Ambrosini que o juiz não marcou e o primeiro tempo terminou 1x1 e sem nada definido.
No começo da segunda etapa o Milan começou a matar o jogo. Aos 5 minutos, Andrea Pirlo cobrou falta na área. Ambrosini foi chutar mas foi travado. A bola foi para trás e o zagueiro Nesta mandou no ângulo, colocando o Milan em vantagem novamente. O Boca quase empatou de novo com Ibarra. O lateral mandou uma bomba de fora da área que acertou na trave. No rebote Palermo furou e não empatou o jogo. Depois disso o Milan liquidou a partida. Aos 15 minutos Kaká arrancou pela direita, fintou o zagueiro Maidana e chutou por baixo do goleiro Caranta que não conseguiu evitar o gol. Dez minutos depois, o Milan arrumou um contra-ataque genial. Seedorf carregou a bola até perto da área e rolou para Kaká. O brasileiro deu um toque sensacional para Inzaghi que só teve o trabalho de empurrar para o gol. No fim o Boca marcou o segundo gol. Ledesma bateu, Dida defendeu. No rebote Ledesma bateu de novo e a bola desviou em Ambrosini. Mas o gol contra não prejudicou o Milan que venceu por 4x2.
Depois do jogo houve muita festa e a entrega de prêmios para os melhores do campeonato. Palácio do Boca recebeu a bola de bronze, Seedorf do Milan a bola de prata. A bola de ouro ficou com Kaká. O meia também recebeu um carro por ter sido eleito o melhor jogador da partida. Depois dos prêmios, os jogadores receberam as medalhas e em seguida o capitão, Paolo Maldini levantou a taça de tetracampeão do Mundo.

MILAN
Dida; Maldini, Nesta, Kaladze, Bonera; Gattuso (Emerson), Pirlo, Ambrosini; Kaká, Seedorf (Brocchi); Inzaghi (Cafu).
Técnico: Carlo Ancelotti

BOCA JUNIORS
Caranta; Ibarra, Maidana, Paletta, Morel Rodríguez; Battaglia, Álvaro González (Ledesma,), Banega, Cardozo (Gracián); Palácio, Palermo.
Técnico: Miguel Angel Russo

Classificação final do Mundial
1° - Milan-ITA
2° - Boca Juniors-ARG
3° - Urawa Red Diamonds-JAP
4° - Etoile du Sahel-TUN
5° - Pachuca-MEX
6° - Sepahan-IRA
7° - Waitakere-NZL

Nenhum comentário: