quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Os gaúchos na Copa do Brasil

Share |

Por Terry Stadtlober

As três equipes do Rio Grande do Sul classificaram-se à próxima fase da Copa do Brasil.

Juventude 0(5)x(4)0 Linhares-ES

O Juventude, jogando no Estádio Centenário, em Caxias, encontrou enormes dificuldades contra o fraco Linhares – ES, eliminando a equipe capixaba nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal, o que comprova o fato de que a equipe caxiense não é a mesma de anos anteriores e que ainda sente o peso do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. De positivo aos torcedores da papada, somente a atuação do goleiro Michel Alves, que assim como no ano anterior, foi o grande destaque da equipe, defendo três pênaltis e marcando o seu, que foi o gol da classificação do time de Caxias do Sul.

Grêmio 6x0 Jaciara-MT

No Estádio Olímpico, o Grêmio não encontrou dificuldades para aplicar uma sonora goleada na equipe do Jaciara – MT, apesar de não ter apresentado um grande futebol. O adversário era muito fraco e o time tricolor jogou apenas para o gasto. Foi o suficiente para fazer 6 a 0 em um time que já havia conquistado o seu objetivo: conhecer Porto Alegre. O destaque do jogo ficou por conta do colombiano Perea, autor de 4 gols e que até então, estava em jejum com as redes, mas que depois da bela atuação de ontem, passa a depositar maior confiança no torcedor gremista, pois o time está carente de um goleador já faz um bom tempo. O Zagueiro Jean e o atacante Soares fecharam a goleada e o caixão do time do Jaciara.

Nacional-PB 0x4 Internacional

Na Paraíba, após uma desgastante viagem, jogando sob um forte calor e com um gramado alto, o Internacional enfrentou o time do Nacional de Patos e em ritmo de treino, fez 4 a 0 sem qualquer esforço. Os gols colorados foram marcados por Alex, cobrando falta, Guiñazu, de fora da área, Magrão, encobrindo o goleiro, e Fernandão, cobrando pênalti. Mais uma vez, como de praxe nos últimos jogos, as melhores atuações ficaram por conta do meia Alex, que marcou seu sétimo gol na temporada e deu passe para outro, e do argentino Guiñazu, que anotou seu primeiro gol com a camisa colorada, através de um belíssimo chute da entrada da área. Mesmo não tendo jogado bem, até mesmo porque o adversário não impunha qualquer dificuldade, o time colorado fez o seu dever e garantiu vaga à próxima fase da competição nacional sem necessitar do jogo de volta no Estádio Beira-Rio.

Aguarde mais textos sobre a Copa do Brasil ainda hoje no Esporte é Vida.

Nenhum comentário: