quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Quarta-Feira de muitos gols na Copa do Brasil

Share |

Por Leonardo Martins e Saimon Nouh


A Copa do Brasil teve uma noite eletrizante, foram 25 jogos que agitaram o Brasil de norte a Sul. Os favoritos não deixaram a zebra aparecer e muito deles, conseguiram passar para a 2ª fase.

Jogose de Volta

Atlético-GO 3x2 Ituiutaba-MG
O primeiro classificado do dia saiu em Goiânia. Em um jogo eletrizante, o Atlético venceu por 3 a 2 e está na próxima fase. O primeiro gol do jogo foi marcado por Pedrinho, aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. O atacante Anaílson teve chance de aumentar logo depois, mas perdeu da marca do pênalti. Porém, logo aos oito minutos da etapa final, Juninho recebeu de Wesley e bateu forte para marcar o segundo gol. Porém, o time mineiro reagiu e diminuiu logo depois, com Rodrigo. Mas o Atlético marcou o terceiro, com o atacante Anaílson, já nos acréscimos, garantindo a classificação. E aos 49, Barone ainda fez o dele, em um pênalti bobo cometido pela defesa atleticana.

Santa Cruz-PE 1x0 Fast Club-AM
A única grande zebra até agora na Copa do Brasil, aconteceu em Recife. O Fast Club do Amazonas, segurou a pressão dos pernambucanos e saiu classificado para a próxima fase. O Santa foi para cima buscando os dois gols que precisava, mas só conseguiu um, marcado por Alexandre Aguiar. O Fast Club enfrenta o Goiás na 2ª fase.

Grêmio-RS 6x0 Jaciara-MT
Com quatro gols do colombiano Perea, um de Jean e um de Soares, o Grêmio avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Mais dese jogo você encontra nos textos abaixo.

Coritiba-PR 6x0 Tuna Luso-PA
O Coritiba passeou em casa e conseguiu a segunda vitória seguida por 6x0 (fez 6x0 no Toledo pela Paranaense no fim de semana). Henrique Dias fez 1x0 após falha da zaga. Depois o goleiro Jackson Souza falhou e Pedro Ken ampliou. Ainda no primeiro tempo Keirrison perdeu pênalti. Na etapa final boa jogada do Coxa e Henrique Dias fez 3 a 0. O quarto saiu com Keirrison. Renatinho fez o quinto para delirio da torcida verde. Nos acréscimos pênalti para o Coritiba. A torcida pediu Edson Bastos mas quem bateu foi Keirrison que dessa vez marcou e fechou a goleada em 6x0.

Portuguesa-SP 3x1 Ulbra-RO
A Lusa começou com tudo e com sete minutos ja tinha 2 a 0 no placar com gols de Rogério e do veterano Christian. Depois o time cansou e se fechou um pouco, pois se tomasse um gol a situação poderia ficar complicada. Mas no inicio do segundo tempo a Lusa matou o jogo com Preto. A Ulbra ensaiou uma reação e diminuiu com Cezar. O gol não foi capaz de impedir a classificação da Portuguesa para a segunda fase.

Paraná-PR 4x0 Trem-AP
O Paraná vinha embalado pela sequencia de bons resultados no paranaense e goleou. Léo de pênalti e Giuliano marcaram no primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo o Trem perdeu Caquito expulso, lance bastante polêmico e que fez o jogador sair muito irritado de campo. No segundo tempo o time de Paulo Bonamigo voltou mais forte e Araújo ampliou. Massaro, brasileiro com pais italianos, fez o quarto e fechou a conta em 4x0. Com a goleada o Paraná avança para a próxima fase onde pega o Vitória-BA.

Vasco-RJ 3x2 Itabaiana-SE
Com gols de Alan Kardec, Edmundo e Jorge Luiz o Vasco venceu o Itabaiana que descontou com Fabiano que marcou duas vezes. Mais dese jogo você encontra nos textos abaixo.

Paranavaí-PR 3x3 Águia Negra-MS
Sem dúvida os melhores jogos até agora foram entre os dois. Depois de um 4x3 Paranavaí lá no Centro-Oeste, outro jogo bom e empate por 3x3 que classificou os paranaenses. Careca no rebote de Nivaldo fez 1x0 Águia. Careca de pênalti fez o segundo gol do Águia que conseguia vaga inédita. O ACP voltou melhor e Rilber diminuiu. Outro pênalti para o Águia e Careca marcou de novo. Islony diminuiu para o Paranavaí e Ferreira empatou, decretando a classificação do Paranavaí.

Juventude-RS 0x0 Linhares-ES
Dois 0x0 e o Juventude e Linhares definiram a vaga nos penaltis. Michel Alves defendeu três e marcou um e o Juventude fez 5x4. Mais dese jogo você encontra nos textos abaixo.

Jogos de Ida


Corinthians-AL 1x1 Atlético-PR
Em sua estréia na competição, o Furacão foi até Alagoas e não saiu de um empate por 1 a 1 com o Corinthians local. A equipe paranaense pressionou desde o inicio para não forçar uma segunda partida, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 34 minutos, o atacante Reinaldo avançou e acertou um bom chute da entrada da área No final da 1ª etapa, o Atlético chegou ao empate com Netinho aproveitando o desvio da zaga que enganou o goleiro Veloso. Na segunda etapa, o Furacão pressionou para ter a vitória, mas a falta de pontaria o atrapalhou e a decisão ficou mesmo para a semana que vem, na Arena da Baixada.

Madureira-RJ 1x1 ABC-RN
Valdir Papel para o ABC e Muriqui para o Madureira. Empate que deixa o ABC em melhor situação. Mais dese jogo você encontra nos textos abaixo.

Jaguaré-ES 3x2 River-PI
O River tinha a vitóra nas mãos até os 42 minutos. Jorginho fez 1x0 para os piauienses. Moisés empatou mas Kuriri fez 2x1 para o River. Aos 42 minutos do segundo tempo Moisés empatou de novo. O jogo teve muita confusão e aos 50 minutos o juizão marca pênalti para o Jaguaré que teve muitos protestos da torcida do River. Diogo foi para a cobrança e deu a vitória para o time capixaba por 3x2.

Guará-DF 1x3 Nacional-AM
O Nacional fez o dever: vitória por dois gols de diferença e classificação sem a necessidade do jogo de volta. Léo Guerreiro fez o único gol do Esportivo Guará, time da capital brasileira. Claudir e Robson Garanha, o ultimo duas vezes, deram a vaga ao Nacional. É o segundo time de Amazonas que se classifica na noite.

Coruripe-AL 4x1 Juventus-SP

O Coruripe goleou e só uma desgraça tira o time da segunda fase da Copa do Brasil. Edson Sá marcou duas vezes para o Coruripe. Os outros dois gols do Coruripe foram de Ivan e Léo Macaé. O gol de honra e que ajuda um pouco o time do Juventus foi feito por Valdir. Com isso um 3x0 para o time do Juventus classifica os paulistas.

Central-PE 0x0 Remo-PA
Central e Remo fizeram um jogo fraquissimo e sem muitas chances de gol. O resultado até que foi bom para o Central, já que o time não tomou gols. Para o Remo também é um bom resultado já que precisa de uma vitória simples em casa para avançar para a segunda fase. O vencedor da partida enfrentará o Palmeiras na próxima fase.

Ulbra-RS 1x1 Brasiliense-DF
A Ulbra manteu a escrita de levar 100 torcedores ao estádio em Canoas. Os poucos que viram não gostaram do resultado. Éder Lazari fez o gol dos mandantes e os poucos torcedores vibraram. Éder marcou contra e deixou tudo igual em 1x1. O Brasiliense joga pelo 0x0 semana que vem em Taguatinga.

Democrata GV-MG 3x2 Bragantino-SP
O Bragantino saiu de Valadares com um bom resultado, mesmo perdendo por 3x2. Diogo Campos fez 1x0 para o Democrata. Zeziel empatou pro Bragantino mais Glaydson colcocou o Democrata em vantagem. O jogo ainda teve mais um gol para cada lado. Bruno Casarini para o Bragantino e Niel para o Democrata. Uma vitória do Braga por 1 a 0 ou por 2x1 coloca o time de Bragança Paulista na segunda fase.

Cacerense-MT 1x4 Goiás-GO
O Goiás eliminou a Cacerense e não precisará do jogo de volta. No primeiro tempo só um gol, feito por Amaral. Alex Dias fez o segundo do Goiás. A Cacerense descontou com Wellington. Fabinho fez o terceiro. O quarto foi de Paulo Baier que finalmente desencantou na temporada e classificou o Goiás.

América-SE 0x0 Fortaleza-CE
O Fortaleza decepcionou e quem esperava uma boa vitória para eliminar o jogo de volta se enganou. O FEC pressionou, pressionou mais o gol não saiu e o time sergipano saiu com muita sorte. O jogo de volta será no Castelão semana que vem e quem estará de olho é o Corinthians que aguarda o vencedor para jogar a segunda fase.

Palmas-TO 0x7 Atlético-MG
A maior goleada da competição até agora foi do Atlético. Gérson fez o primeiro, Marques o segundo. Ainda no primeiro tempo o Galo marcou mais duas vezes. Dessa vez Danilinho e novamente Gérson marcaram. Ritmo menor no segundo tempo mais os gols saíram. Marcelo Nicácio fez seu primeiro com a camisa do Galo, Márcio Araújo marcou um golaço e Danilinho novamente fechou a conta em 7x0 para o time mineiro que avança sem o jogo de volta.

Nacional-PB 0x4 Inter-RS
Alex, Guiñazu, Magrão e Fernandão de pênalti marcaram e o Inter avançou em apenas um jogo contra o Nacional na cidade de Patos na Paraíba. Mais dese jogo você encontra nos textos abaixo.
Imperatriz-MA 2x2 Sport-PE
No Maranhão, Sport e Imperatriz empataram por 2 a 2, na estréia da Copa do Brasil. Os donos da casa fizeram com Fabinho Paulista e Cristiano. O Leão marcou com Durval e Carlinhos Bala. A decisão da vaga ficou para semana que vem.
CENE-MS 0x2 Palmeiras-SP
O Palmeiras fez uma péssima exibição mas saiu de Campo Grande com a vaga na mão. Leandro botou na área e Zé Maria cabeceou contra o gol, 1x0 Palmeiras. Valdivia lançou e Diego Souza invadiu a área e tocou na saída do goleiro do CENE, 2x Palmeiras e vaga na mão. Ainda no fim, Denilson ficou cara a cara com o goleiro mas fez firula e perdeu o terceiro gol.

Icasa-CE 3x2 Bahia-BA
O Icasa venceu o Bahia, mas tomou dois gols em casa e pode se complicar. Marciano duas vezes e Clodoaldo de pênalti marcaram pro time do Icasa. Os gols do Bahia foram de Pantico e Charles. Charles que havia acabado de entrar na vaga de Pantico.

Rio Branco-AC 1x3 Botafogo-RJ
Marcelo Brás fez para o Rio Branco. Wellington Paulista duas vezes e Zé Carlos fizeram para o

Botafogo. Mais dese jogo você encontra nos textos abaixo.

Nenhum comentário: