quarta-feira, 5 de março de 2008

Cruzeiro vence bem e assume a liderança do grupo 1

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro mostra porque é tradicional em competições internacionais. O clube mineiro fez mais uma partida válida pela Copa Libertadores na noite de ontem, recebeu o Caracas, até então a surpresa da competição. Com o apoio de 40 mil torcedores que empurraram o time, o Cruzeiro venceu por 3 a 0 e tomou a liderança do grupo 1 do próprio Caracas.

Os brasileiros começaram como nas outras partidas em casa pela Libertadores, imprimindo um ritmo fortíssimo em seu ataque, conseqüentemente, as chances foram surgindo. Aos 6, Wágner chuta em cima da trave. Três minutos depois, o camisa 10 lança Guilherme, o atacante avança sem nenhuma marcação para abrir o placar, na saída de Rosales, 1 a 0 Cruzeiro e o inicio do bom futebol. O Caracas ficou perdido com a velocidade do time azul e não levava perigo ao gol de Fábio, a única chance dos venezuelanos vieram em um chute de longe de Bastianini, mas o chute saiu ao lado do gol. Aos 28 minutos, a Raposa fez o 2º gol e foi idêntico ao 1º, só os autores da jogada que mudaram. Marcelo Moreno deu um belo passe para Ramires que marcou seu 5º gol na Libertadores sendo o artilheiro da competição. Após o gol, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola com paciência. Mas Guilherme errou mais um gol no final da 1ª etapa e terminou mesmo 2 a 0 para o Cruzeiro.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo não se alterou. Com o Caracas dando muito espaços e o Cruzeiro administrando o jogo. Mesmo assim, a equipe brasileira criou várias chances para ampliar o placar, a melhor delas foi com Guilherme que chutou cruzado e a bola passou rente a trave de Rosales. Adilson Batista começou a poupar o time para o clássico de domingo contra o Atlético e tirou Wágner e Guilherme para colocar Marcinho e Leandro Domingues. O 3º gol veio com Marcelo Moreno, o atacante recebeu ótimo lançamento de Charles e driblou o goleiro antes de empurrar para o fundo das redes. Depois, o atacante deu lugar a Marcel. Marcinho errou várias chances de ampliar a goleada azul. O jogo terminou com a torcida fazendo festa e gritando “olé”. 3 a 0 e liderança assumida. O Cruzeiro foi superior o jogo inteiro e mereceu o placar feito.


O Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo 1 da Libertadores com 7 pontos. O Caracas ficou em 2º com 6. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18 na capital Venezuelana, abrindo o 2º turno do grupo. Mas antes, a Raposa faz o superclássico contra o Atlético válido pelo Campeonato Mineiro, no domingo, no Mineirão.

Nenhum comentário: