quarta-feira, 5 de março de 2008

Santos vence e dá um basta na crise

Share |

Por Leonardo Martins


O Santos conseguiu sua 1ª vitória na edição 2008 da Libertadores. Ontem à noite, o clube santista recebeu os mexicanos do Chivas Guadalajara, na Vila Belmiro, querendo um basta na crise que rondava o grupo santista. O Santos conseguiu uma boa vitória por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 6 da Libertadores.

O Santos começou o jogo melhor, com uma boa marcação e velocidade, foi envolvendo a equipe mexicana. O Chivas veio ao Brasil para aproveitar os contra-ataques, mas os brasileiros não deixavam. As chances do Peixe apareciam com muito perigo. Aos 8 minutos, Kleber Pereira chutou cruzado para a defesa de Michel. Os mexicanos responderam com Magallón que chutou para fora. Apesar dos contra-ataques do Chivas, o Santos era mais perigoso e chegava com mais perigo ao gol, tanto que fez o gol aos 22 minutos. O colombiano Molina acertou um lindo chute que encobriu Michel para abrir o placar.

A partir daí, o Santos recuou e deu espaços para os mexicanos. Aos 25 minutos, Baez cobrou falta e a defesa santista mandou para escanteio. Aos 37, Rodriguez assustou a todos na vila com uma cabeçada que passou ao lado do gol santista. O 1° tempo terminou com uma vitória magra do Santos.

Na volta do intervalo, os mexicanos foram para cima com força total e a defesa do Santos se apresentava muito insegura. Aos 3 minutos, Magallón exige uma defesa fantástica de Fábio Costa. O Santos apostava em contra-ataques e errou com Tripodi uma chance de ampliar o placar. A pressão mexicana aumentava e o gol de empate passava a ser questão de minutos, mas a sorte estava do lado do Santos e a bola ia sempre para fora. O Santos ainda teve 2 chances em contra-ataques com Kleber Pereira e Quiñonez, mas ambos se atrapalharam na hora da conclusão e o jogo terminou com um alívio geral na Vila e vitória simples.

O Santos assumiu a liderança do grupo 6 com 4 pontos e volta a jogar pela competição no dia 19 quando enfrenta o San José na Bolívia.

Nenhum comentário: