sexta-feira, 25 de abril de 2008

Oitavas-de-final da Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins

Na última quarta-feira se encerrou a fase de grupos da Copa Libertadores. 16 clubes ainda continuam na disputa pelo título da competição. E os confrontos das oitavas-de-final já são conhecidos.

Dos clubes brasileiros, quem deu muito azar nos confrontos foi o Cruzeiro. A Raposa pega logo de cara o atual campeão da competição, o Boca Juniors. O Boca, que sempre foi o algoz de brasileiros nesta competição, entra com moral nesse confronto após a sofrida classificação conquistada na última rodada. Enquanto o Cruzeiro vem bem nesta edição, apesar da goleada sofrida para o Potosí. O 1º lugar geral na fase de grupos, o Fluminense, enfrenta o Atlético Nacional da Colômbia, que já enfrentou o São Paulo na fase de grupos. Por falar em São Paulo, o tricolor paulista enfrenta o Nacional do Uruguai, jogo que reúne seis títulos da Libertadores, 3 para cada time. O Flamengo tem uma viagem complicada pela frente, vai ao México enfrentar o América. Um time que tem uma situação curiosa é o Santos. A equipe praiana volta a enfrentar um adversário do seu grupo, o Cucuta da Colômbia.

Os outros três confrontos desta fase envolvem 4 argentinos. O River faz o clássico contra o San Lorenzo. O Estudiantes de Verón pega a LDU do Equador. E o Lanús enfrenta o Atlas do México.
Os jogos de ida acontecem na próxima semana e os jogos da volta acontecem na outra semana. Os jogos dos brasileiros terão cobertura completa do Blog Esporte é Vida.

Nenhum comentário: