sábado, 10 de maio de 2008

Cruzeiro abre o Campeonato com vitória

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura do Campeonato Brasileiro 2008, o Vitória voltou a elite recebendo o Cruzeiro em Salvador. Porém, a estréia do rubro-negro não foi do jeito que a torcida esperava e perdeu o jogo por 2 a 0 para a equipe mineira.

O Cruzeiro contou com a estréia do meia Bruno em lugar do camisa 10 Wágner e logo fez o 1º gol do campeonato. No 1º minuto de jogo, Ramires chutou de longe, o goleiro Nei deu rebote e o artilheiro Marcelo Moreno marcou o gol. O gol relâmpago assustou a equipe baiana que cometia erros no campo. O goleiro Nei quase entregou o 2º gol a Moreno, mas a zaga salvou. O Vitória chegava em chutes de longe e cobranças de falta. Ramon, Bida e Marquinhos assustaram e fizeram o goleiro Fábio trabalha. Enquanto isto, o Cruzeiro desperdiçava ótimas chances em contra-ataques. Em uma delas, Ramires recebeu livre e driblou o goleiro, mas chutou longe. Marcelo Moreno e Guilherme também fizeram o goleiro rubro-negro trabalhar. O 2º gol parecia questão de tempo e ele veio em outra trapalhada da defesa baiana. Bruno recebeu livre na área e quando foi chutar, foi desarmado por Bida que chutou em seu próprio corpo e a bola entrou no fundo das redes do Vitória. 2 a 0 Cruzeiro e final do 1º tempo.

Os rubro-negros mexeram no intervalo para tentar alguma reação dentro da partida. Tiraram Williams e Ricardinho para a entrada de Jackson e Herverton. Mas a falta de pontaria os atrapalharam. Os celestes também modificaram sua equipe, tiraram Bruno e Guilherme para a entrada de Henrique e Maicosuel. O Cruzeiro tratou de se complicar na partida. Aos 11 minutos, o autor do 1º gol do campeonato também foi o 1º a ser expulso no Brasileiro, Marcelo Moreno foi expulso ao chutar quando o jogo já tinha parado. Com 1 a mais em campo, o Vitória foi para cima dos mineiros, porém não acertaram o gol e quando acertaram, tinha o goleiro Fábio para salvar. O goleiro mineiro fez ótimas defesas em chutes de Jackson e Marquinhos. Marquinhos também acertou a trave em um bom chute, mas não era a noite dos baianos que perderam por 2 a 0.

O Vitória tenta se recuperar jogando contra o Sport em Recife e o Cruzeiro recebe o Botafogo para ver se continua com a boa fase.

Nenhum comentário: