sábado, 24 de maio de 2008

Fla vence o Inter de virada

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, no Maracanã, Flamengo e Internacional fizeram partida que abriu a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla venceu os gaúchos por 2 a 1, de virada, e dorme na liderança do Campeonato.

O jogo começou com amplo domínio da equipe gaúcha, seu ataque encontrava muitos espaços para ir a frente. Nilmar infernizava a defesa carioca com sua velocidade e foi ele que criou as duas primeiras chances na partida. Aos 8, em uma linda bicicleta que passou ao lado do gol e aos 11 em um chute por cima. O Inter amadurecia o seu gol, mas a pontaria não estava boa. Fernandão exigiu boa defesa de Bruno aos 20. Só depois que o Flamengo foi ao ataque. Léo Moura e Diego Tardelli assustaram a zaga gaúcha. Mas o Colorado continuara melhor em campo e Nilmar infernizava a zaga. Logo o atacante faria o gol dos gaúchos. Aos 33, ele recebe ótimo passe de Alex e toca na saída de Bruno para abrir o placar. O gol irritou a torcida flamenguista que pedia raça e vaiou a equipe no fim da etapa.

Parece que as vaias acordaram o time flamenguista, pois voltou com tudo para a segunda etapa e em 10 minutos já tinha conseguido a virada. Aos 5, saiu o 1º gol. Juan cobrou falta para área e Fábio Luciano desviou para a defesa espetacular de Renan, Marcinho aproveitou o rebote do goleiro para empatar a partida. Cinco minutos mais tarde, Diego Tardelli recebeu livre na área e foi derrubado por Renan, mas a bola sobrou limpa para Souza virar o jogo.

O Flamengo seguiu melhor, atuando nos contra-ataques. Já o Internacional iniciou a sua busca pelo empate, mas sem o mesmo ímpeto da etapa inicial. O técnico Abel Braga ainda colocou Andrezinho para tentar melhorar o meio-campo. Aos 21, Souza sentiu um problema no tendão de aquiles e deixou o campo para a entrada de Obina, o xodó da torcida. O Inter subiu de produção nos minutos finais, e Nilmar voltou a fazer um carnaval na defesa do Flamengo. Aos 25, o atacante colorado entrou na área, driblou Bruno e, já dentro da pequena área, chutou fraco para o gol. Em cima da linha, Leonardo Moura, de carrinho, salvou o Rubro-Negro de forma milagrosa. A partir desse lance, ora o Rubro-Negro tentava o contra-ataque, ora o Colorado assustava em uma tabela na entrada da área. No fim, vitória do Fla em seu primeiro jogo com público no Brasileirão.

O Flamengo termina o Sábado na liderança do Campeonato com 7 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que joga neste domingo. Os flamenguistas voltam a campo na próxima semana quando faz o clássico contra o Fluminense. Já o Inter continua com 3 pontos e na próxima semana recebe o Sport em Porto Alegre.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Não vi a partida, pois no mesmo horário estavam jogando Figueirense e Vitória e, claro, dei preferência para assistir meu time, que acabou sendo massacrado pelos baianos.

Pelo que li, acho que o Inter perdeu uma grande oportunidade em matar o jogo no primeiro tempo. Deu bobeira e permitiu que o Fla crescesse no segundo tempo.