segunda-feira, 26 de maio de 2008

Goleada no Mineirão deixa a Raposa na frente

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Santos pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes fizeram um ótimo jogo e golearam os santistas por 4 a 0, assumindo a liderança do campeonato de forma isolada.

O Cruzeiro contou com a estréia do atacante Jajá, artilheiro do Campeonato Mineiro, e o Santos estava querendo se recuperar da eliminação sofrida na Libertadores. Os mandantes começaram com tudo a partida, atacando e neutralizando o lado esquerdo, o mais forte do Peixe. Mas quem criou a 1ª chance da partida foi o Santos, Lima exigiu ótima defesa de Fábio. A Raposa deu a resposta na seqüência, Guilherme recebeu bom passe, se livrou da marcação e chutou, Fábio Costa salvou com os pés. O ataque cruzeirense envolvia a zaga santista com sua velocidade. E foi numa boa trama do ataque que a equipe encontrou seu 1º gol. Aos 17, Jajá achou Guilherme e, desta vez, o atacante não perdoou e chutou de bico na saída de Fábio Costa.

O gol animou a equipe azul e os cruzeirenses partiram para ampliar o placar. Mas o Santos aproveitava as falhas da defesa e também assustava. Molina e Lima perderam chances incríveis de empatar a partida. O Cruzeiro também desperdiçou chances incríveis para ampliar e com Wágner. Aos 19, Ramires aproveitou falha da zaga e cruzou para o camisa 10 errar o gol praticamente sozinho. Aos 31, novamente Ramires cruzou e Wágner, de primeira, acertou o travessão. No final do 1º tempo, os dois goleiros tiveram trabalho. Fabio defendeu o chute de Kléber Pereira. Enquanto seu companheiro defendeu um chute de Jajá. Jajá, aliás, estreou muito bem, com boa movimentação e bons passes.

Na 2ª etapa, o Cruzeiro mexeu na lateral, tirou Jadilson e colocou Jonathan. O time voltou querendo ampliar o placar. Aos 7 minutos, Guilherme recebeu livre na área e chutou em cima do goleiro santista. O Santos sentiu o desgaste do jogo contra o América e se entregou em campo, a equipe mineira aproveitou para liquidar o jogo. Aos 19, Guilherme recebeu na área, se livrou do marcador e chutou com categoria para marcar seu 2º gol na partida. Cinco minutos mais tarde, os azuis fizeram o 3º. Wágner ganhou na velocidade da zaga praiana e tocou na saída do goleiro santista.

O santista Fabão sentiu, mas como o Santos já havia feito 3 substituições, ficou com 10 em campo. E logo a Raposa fez seu 4º gol. Aos 35, Maicossuel recebeu passe e chutou com força. Era a goleada azul e liderança conquistada.

O Cruzeiro assumiu a liderança de forma isolada, o único que venceu os 3 jogos no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a Raposa vai a Curitiba enfrentar o Coritiba. O Santos permaneceu com 3 pontos e na próxima rodada faz o clássico contra o São Paulo.

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Até a arbitragem o Leão perdoou. Foi um show de bola cruzeirense. Tirando duas chances, uma de Molina e outra de Kléber Pereira, no primeiro tempo, o Santos não fez mais nada. Também pudera. Jogar com Betão de lateral não dá.

Guilherme, Vágner, Charles, Ramires, Marquinhos Paraná. É um timaço o Cruzeiro. Marca e sai rápido no contra ataque. Além disto, tem uma defesa sólida. É candidato ao caneco.

Unknown disse...

Excelente! Jogo!
Quando acabou corri pro
blog pra ver as atualizações!
Otima matéria Leo!