domingo, 22 de junho de 2008

Cruzeiro se recupera no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, no Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Figueirense pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros conseguiram se recuperar da derrota sofrida na última rodada e venceram bem por 3 a 0, continuando entre os líderes da competição por mais uma rodada.

O Cruzeiro começou o jogo pressionando, com maior posse de bola, porém ficava preso a marcação catarinense e não chegava perto do gol. Os visitantes vinham com uma proposta bem defensiva, tentando só o empate e por isso não assustava o goleiro Fábio. A Raposa só criava chances em chutes de longe, mas a pontaria azul estava mal. Jonathan foi o primeiro a tentar, mas a zaga afastou. O Figueira chegou duas vezes sem perigo com Tadeu e Wellington Amorim, mas não aproveitaram. O Cruzeiro chegou com o reestreante da noite, Wéldon que cabeceou com perigo. Aos 34, Guilherme foi derrubado na área por Anderson Luiz e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Guilherme bateu bem e abriu o placar. após o gol, os cruzeirenses se animaram e foram para cima em busca do segundo gol, mas o intervalo veio com uma boa vitória.

O segundo tempo começou com o time da casa dando espaço para o Figueirense. Wellington Amorim cruzou para Tadeu aos sete minutos, mas o camisa 9 não dominou. Mas, de novo, a Raposa era quase fatal nos contra-golpes. Weldon perdeu um gol feito aos oito, com boa defesa de Wilson. Na seqüência, Espinoza quase surpreendeu tocando de costas, mas toda a defesa catarinense afastou após confusão na área.Até que, aos 11, do bico da grande área, Wagner fez um cruzamento perfeito para Weldon, que cabeceou para o chão no cantinho direito, aumentando o placar. A Raposa engrenou e marcou mais um ao 22. O lateral-esquerdo Jadílson driblou Franklin, meteu entre as pernas de Leandro Soares e cruzou para a área. a defesa alviinegra cortou, mas Weldon pegou de primeira e, com a perna esquerda, acertou o ângulo, fazendo 3 a 0. No restante do jogo, o Cruzeiro só sofreu risco aos 46, quando Fábio tirou uma bola dos pés de Edu Sales, que chegava sozinho em velocidade. A vitória foi convincente e espantou o incomodo causado pela goleada sofrida para o Palmeiras.

O Cruzeiro, mesmo com a vitória, continua em 3º com 16 pontos e na próxima rodada faz um jogaço contra o São Paulo no Mineirão. O Figueirense está numa situação perigosa na 14ª posição com 7 pontos e na próxima rodada joga contra o rival cruzeirense, o Atlético-MG em Florianópolis.

Nenhum comentário: