segunda-feira, 21 de julho de 2008

Cai o ultimo invicto da Série B.

Share |

Por Maurício Fernando

Bahia derruba a invencibilidade do líder Corinthians, com direito a falha do goleiro Felipe.

Enfim caiu o ultimo invicto da série B de 2008. O líder Corinthians sucumbiu após 11 rodadas, e o algoz foi o Bahia, em pleno Pacaembu , pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a vantagem do Corinthians para o vice líder cai para apenas três pontos, enquanto que o Bahia, é o décimo colocado.

Empurrado por mais de 30 mil torcedores, a equipe corintiana iniciou pressionando, e chegou a ter um gol anulado de Fábio Ferreira, mas não conseguia abrir o placar. Já o Bahia, aproveitou a chance que teve. Elias bateu falta alta, o goleiro Felipe saiu mal, e a bola encobriu o goleiro corintiano (que admitiu a falha após o jogo), o Bahia abria o placar.

Chances para o empate não faltaram, William cabeceou para fora, Lulinha e Acosta acertaram a trave após defesas do goleiro Darci, essas foram as principais chances da equipe da casa no primeiro tempo.

Temendo a falta de criatividade, o técnico corintiano Mano Menezes voltou do intervalo com Douglas no lugar de Lulinha. Com o camisa 10, a equipe corintiana se soltou mais, porém continuo esbarrando na falta de pontaria, perdendo inúmeras chances, duas delas inacreditáveis com Elias e Fabio Ferreira.

No final ainda sobrou tempo para o substituto Careca, e o uruguaio Acosta perderem cada um, uma chance, para desespero da fiel torcida. Dando números finais a partida.

Na próxima rodada, o Corinthians tem parada duríssima, o Ceará no Castelão, a equipe com melhor rendimento dentro de casa (5 vitórias e 1 empate), enquanto que o Bahia enfrenta o São Caetano em casa. Ambas as partidas já nessa terça feira.

Outras partidas da 12ª Rodada


Grêmio Barueri-SP 4x3 Ceará-CE
São Caetano-SP 0x4 ABC-RN
Avaí-SC 2x0 Gama-DF
Brasiliense-DF 1x2 Paraná-PR
Bragantino-SP 0x2 Criciúma-SC
Vila Nova-GO 2x2 Santo André-SP
Fortaleza-CE 0x3 Ponte Preta-SP
América-RN 3x0 Marília-SP
Juventude-RS 4x0 CRB-AL

Nenhum comentário: