segunda-feira, 21 de julho de 2008

Grêmio vence confronto direto e assume a 2ª colocação

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado em Porto Alegre, Grêmio e Cruzeiro fizeram confronto direto valendo a 2ª colocação do Campeonato. O placar de 1 a 0 para os gaúchos foi pouco devido a má partida cruzeirense.

Depois de muito mistério na Raposa, o técnico Adilson Batista optou por escalar Henrique, Gérson Magrão, Jonathan e Jonathas nas vagas dos desfalques Fabrício, Ramires, Wagner e Weldon. Marquinhos Paraná voltou à sua posição de origem, e deixou no banco Elicarlos, autor do gol salvador na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR no meio da semana. A escalação cruzeirense não funcionou. O Tricolor começou melhor e com dez minutos já tinha chegado com perigo duas vezes, uma com Willian Magrão e outra com André Luís, ambas defendidas por Fábio. Até que, aos 18, Rafael Carioca cruzou na área para o lateral Paulo Sérgio, que encheu o pé de primeira, entre as pernas do goleiro celeste, abrindo o placar no Olímpico. O camisa 2 quase fez o segundo dele aos 25, mas desse vez, Fábio fez ótima defesa. O arqueiro celeste era disparado o que mais trabalhava até então. Aos 36, ele fez mais uma importante defesa à queima-roupa em cabeçada de Léo. E nos acréscimos, voltou a pegar uma perigosa cobrança de falta de Anderson Pico.

O time gaúcho voltou do intervalo com Thiego no lugar de Léo, que sentiu dores o músculo posterior da coxa esquerda e foi poupado. E a equipe mineira retornou um pouco melhor, chegando timidamente perto da área adversária, uma vez com Guilherme e outra com Jonathas. Aos sete, Gérson Magrão apareceu muito bem, em jogada individual, mas acertando a rede pelo lado de fora. Aos 14, o zagueiro Espinoza fez uma besteira que quase decidiu o jogo. O equatoriano entregou a bola nos pés de Perea, dentro da área celeste, mas o colombiano chutou em cima de Fábio. O camisa 1, porém, estava bem alerta. e voltou a fazer ótima defesa em perigoso chute de André Luís. O goleiro tricolor Victor trabalhou pela primeira vez aos 20, espalmando bela batida de Charles de fora da área. Aos 25, Reinaldo, que entrou no lugar do cansado Perea, fez uma boa jogada pela direita e deixou Tcheco na cara do gol, mas o meia gremista furou feio na frente do gol vazio. Depois, aos 31, Makelele, que substituiu André Luiís, avançou pela esquerda, tocou para Reinaldo bater cruzado para fora. O Tricolor ainda desperdiçou uma outra chance incrível aos 41, mas Jonathan salvou um chute de Rafael Carioca em cima da linha. Mas 1 a 0 foi o suficiente para o Grêmio tomar a segunda posição da Raposa.

O Grêmio terminou a rodada em 2º lugar com 25 pontos 1 a mais que a Raposa. Na próxima rodada, os gaúchos vão a Florianópolis enfrentar o Figueirense e os mineiros recebem o Goiás.

Nenhum comentário: