quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Começaram as competições na China

Share |

Por Leonardo Martins


As competições de Futebol feminino abriram o calendário de competições das olimpíadas na manhã desta quarta-feira. Já tivemos o Brasil em campo. Em um jogo bastante disputado, as brasileiras fizeram uma reedição da final do último mundial contra a Alemanha e o empate ficou de bom tamanho para ambas equipes.

O jogo no 1º tempo foi morno onde as duas equipes se respeitaram demais e por isto as chances foram poucas. O Brasil teve as duas primeiras chances com Daniela Alves e Cristiane. Marta, a melhor do mundo, teve atuação discreta na etapa inicial, assim como a craque alemã Prinz, as duas muito anuladas pela marcação das duas equipes, mas a alemã chutou com perigo em um lance. A melhor chance da etapa foi da Alemanha, Behringer fez boa jogada e cruzou para Smisek cabecear no travessão. E foi só. Ah, e vale ressaltar que a Alemanha foi melhor na etapa inicial.

Na segunda etapa, o jogo melhorou e o Brasil dominou desde os 15 minutos. Antes, as germânicas continuaram dominando o jogo, mas só criou uma boa chance com Smisek que tocou para fora na saída de Andréia. A partir dos 15 minutos, a seleção acertou a marcação e tocou a bola com tranqüilidade, fazendo com que as chances de gol aparecessem. Foram 3 em um período de 10 minutos com Cristiane, que chutou para a defesa da goleira alemã, Renata costa, que cabeceou na trave, e Marta, que chutou com categoria para fora. A genialidade de Marta apareceu aos 40 minutos, ela deu uma arrancada desde o meio campo e tocou para a ótima defesa de Angerer. O jogo terminou mesmo com um 0 a 0.

No outro jogo do grupo F, a Coréia do Norte derrotou a Nigéria por 1 a 0. As meninas voltam a campo no sábado para enfrentar as coreanas.

Outros jogos


Grupo E
Canadá 2x1 Argentina
China 2x1 Suécia

Grupo G
Japão 2x2 Nova Zelândia
Noruega 2x0 Estados Unidos

Amanhã começa o futebol masculino com a Seleção de Dunga enfrentando a Bélgica.

Notas olímpicas

- Contusões tiram 2 brasileiras dos Jogos

A esperança de medalha em Pequim, Juliana do Vôlei de Praia, está fora dos Jogos. Juliana que chegou a treinar em solo chinês, voltou a sentir dores no joelho. A reserva, Ana Paula, embarca nesta tarde para a China, onde formará dupla com Larissa, companheira de Juliana. Outra que está fora dos jogos, é a judoca Érika Miranda, a atleta foi cortada por causa de um problema nos ligamentos do joelho direito. Ao contrário de Juliana, Érika não terá substituta em Pequim, porque não haverá tempo da reserva, Andressa Fernandes, chegar a Pequim.

- TAS libera clubes a exigir jogadores de volta

O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) julgou e concedeu aos clubes Werder Bremen e Schalke 04, ambos da Alemanha, e Barcelona da Espanha, o direito de requisitar a volta de, respectivamente, Diego e Rafinha, do Brasil, e Messi da Argentina, das competições de futebol dos jogos. Mas ainda há chance destes jogadores disputarem as Olimpíadas, mediante acordo entre as seleções e os clubes.

3 comentários:

Milena Palacios disse...

Cadê o crédito da foto, Caos??
Parabéns pelo blog! Massa!!

Ricardo Almeida disse...

Olá. Existe algum email pelo qual possams entrar em contato?

Equipe Esporte é Vida disse...

Ricardo, o e-mail do blog é:
esporteevida_07@yahoo.com.br

fique a vontade pra mandar sugestões, criticas, elogios e o que quiser. Estamos sempre prontos para ouvir nossos leitores.

abraços e continue nos lendo