quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Tricolor rumo ao Tri ?

Share |

Por Maurício Fernando


São Paulo passa pelo Vasco no Morumbi sem sustos e está de volta ao G-4


Na teoria, era um jogo tranqüilo para o São Paulo conquistar os três pontos, já que estava em seus domínios, e ainda pegava uma equipe frágil fora de casa, e que não contava com Edmundo, um dos principais jogadores da equipe, que atua apenas uma vez por semana, devido a um projeto da diretoria vascaína. Na prática, a vitória se confirmou, de maneira razoavelmente tranqüila, 4 a 0, sem dar sustos a torcida tricolor. Com dois gols do estreante atacante André Lima e dois do goleiro Rogério Ceni, sendo um deles o primeiro do goleiro-ídolo de falta no ano. Com o resultado, o São Paulo chega enfim ao G-4, no quarto lugar com 30 pontos, enquanto que o Vasco está mais próximo da zona de rebaixamento, na décima terceira posição, com 19 pontos, seguindo sem vencer fora de casa.


O inicio da partida foi bastante morno, com a equipe da casa buscando sempre mais o gol adversário, aproveitando a fragilidade da defesa adversária. A principal arma tricolor eram os cruzamentos na área, aproveitando a presença de área de André Lima, e formação ofensiva, com três atacantes. O Vasco pouco ameaçava, quando tentavam eram contidos pela dupla de zaga são paulina, que contou com atuações muito seguras de André Dias, e do re-estreiante Rodrigo.


Melhor em campo, o São Paulo não demorou a abrir o placar, aos 20 minutos, Richarlysson, que atuava na lateral esquerda, avançou e cruzou para André Lima, que um pouco adiantado, deu um belo chute de primeira e marcou o primeiro gol com a camisa são paulina. A estrela do atacante, voltou a brilhar aos 40, mais uma vez um pouco à frente, André Lima aproveitou a cobrança de falta de Jorge Wagner, e desviou de cabeça, sem chances para Thiago, que nem chegou a ir na bola. No final da primeira etapa, ainda deu tempo para Dagoberto ser derrubado na área, o árbitro no entanto, marcou falta, que foi bem batida por Rogério Ceni que cobrou no travessão, o goleiro Thiago apenas torceu. O primeiro tempo, terminava em dois gols de vantagem para a equipe tricolor.


No segundo tempo, Antônio Lopes sacou Mádson para colocar Alan Kardec, tentou deixar a equipe mais ofensiva. Porém a substituição não surtiu o efeito esperado, e a equipe ainda perdeu um criador de jogadas. O São Paulo seguia melhor. Rogério Ceni por pouco não marca de falta. E logo em seguida, após roubada de bola, Dagoberto não marca, chutando encima do goleiro Thiago. Ao Vasco, restou reclamar, com razão de um pênalti não marcado em Leandro Amaral, aos 19. Mas era o dia de Rogério Ceni enfim desencantar de falta. Após falta sofrida pelo jovem volante Jean (que teve boa atuação), aos 24, o goleiro artilheiro bateu a falta com precisão, no canto esquerdo de Thiago, ampliando a vantagem em 3 a 0.


No fim, ainda deu tempo para uma cabeçada de Rodrigo na trave, e para Aloísio sofrer pênalti de Jorge Luiz. Rogério Cêni bateu bem e deu números finais a partida.

Nenhum comentário: