sábado, 16 de agosto de 2008

Cruzeiro vence e segue na cola do líder

Share |

Por Leonardo Martins


Agora a pouco no Mineirão, Cruzeiro e Vitória abriram o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e segue na cola do líder Grêmio.

Mesmo jogando fora de casa, os baianos começaram melhores. O Vitória conseguia fechar o meio-campo, dificultando muito o jogo cruzeirense, e saía com muita velocidade, causando muito perigo ao gol de Fábio. Adriano desperdiçou boa chance para marcar o gol, Fábio fez defesa importante. Marco Antonio cabeceou para fora.

Por outro lado, o Cruzeiro teve muitas dificuldades de penetrar na defesa baiana, esta com uma marcação muito eficiente. O ataque cruzeirense era pouco eficiente e a falta de boas chances irritava a torcida. O atacante Rômulo fraturou a perna em um lance e foi substituído por Jajá. Coincidência ou não, mas depois que a substituição aconteceu, o Cruzeiro chegou ao seu gol. Aos 39, Charles acertou um lindo chute no alto de Viáfra. 1 a 0 Cruzeiro. Final do 1º tempo.

No segundo tempo, os baianos voltaram com mais vontade para empatar o jogo, mas logo sofreram o segundo gol. Aos 13 minutos, após boa trama do ataque cruzeirense, o artilheiro Guilherme girou em cima da zaga rubro-negra e chutou no canto. Foi o 11º gol do atacante no campeonato, artilheiro da competição ao lado de Kleber Pereira, do Santos, e Alex Mineiro, do Palmeiras.

Mesmo com os 2 gols, o Vitória não desistiu e foi para cima dos mineiros. O goleiro Fábio fez um milagre ao defender o chute em um chute de Ramón. Leonardo Silva e Charles se desentenderam na grande área e foram expulsos. O gol de honra dos baianos saiu aos 43 minutos, após uma bola mal rebatida por Elicarlos, Ricardinho pegou na veia e diminuiu o placar. Mas já era tarde para a equipe baiana conseguir o empate e ficou mesmo na vitória azul.

O Cruzeiro agora seca os gremistas para se aproximar do time gaúcho, já que o clube mineiro se encontra em 2º lugar com 39 pontos. Já os baianos podem perder muitas posições com os jogos deste domingo, mas eles se encontram em 5º lugar com 32 pontos. Na próxima rodada, a Raposa vai ao Rio enfrentar o Botafogo e o Vitória recebe o Sport em Salvador.

Outros jogos de hoje

Figueirense 2x1 Portuguesa
Cleiton Xavier e Wellington Amorim; Washington

Atlético-PR 5x0 Ipatinga
Danilo, Pedro Oldoni (3) e Ferreira

Nenhum comentário: