quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Palmeiras consegue um empate no Peru

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, em Lima no Peru, o Palmeiras enfrentou a equipe desconhecida do Sport Ancash pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sulamericana. Com uma equipe mista, o verdão conseguiu arrancar um empate sem gols e decide a vaga em casa.

A partida em Lima foi disputada sobre uma grama artificial, por isto os jogadores de ambas equipes tiveram muitas dificuldades para adaptar-se ao terreno. O que tornou o jogo muito fraco e ruim de se ver.

As primeiras chances do jogo foram pelo alto. Aos 5 minutos, Villanueva assustou Marcos em uma cabeçada. No minuto seguinte, os brasileiros deram o troco com Gladstone que exigiu boa intervenção de Viegas. Era um jogo com muita marcação e sem emoções.

Os peruanos tiveram duas ótimas chances para marcar no fim da etapa. A primeira foi com o zagueiro brasileiro Reginaldo que cabeceou para Léo Lima salvar perto da linha. A segunda foi com Calheiros que perdeu o gol debaixo das traves ao cabecear por cima.

No segundo tempo, o jogo aéreo continuava sendo muito usado pelas equipes. Aos 8 minutos, Gladstone quase abriu o placar para o Palmeiras novamente em uma cabeçada. Aos 12, Martinez quase fez um gol contra ao desviar cruzamento de Flores.

Para tentar vencer o jogo, Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações na equipe verde. Colocou Maicosuel e Lenny nos lugares de Denílson e Thiago Cunha, respectivamente, mas o Ancash permanecia melhor em campo.

Porém, a melhor chance do jogo foi palmeirense. Aos 34 minutos, Lenny invadiu a área e chutou para a defesa de Viegas que deu rebote que o próprio atacante aproveitou, mas jogou por cima. Enfim, não era dia do gol em Lima. O Sport Ancash ainda perdeu Reginaldo, expulso aos 38, mas o empate ficou de ótimo tamanho para os brasileiros.

O Palmeiras precisa de uma vitória no jogo de volta, semana que vem em São Paulo, para se classificar as quartas-de-final. Mas antes, o clube paulista tenta assumir a liderança do campeonato Brasileiro quando enfrenta o Náutico.

Furacão arranca empate no México

O Atlético-PR foi ao México com uma equipe mista e empatou com o Chivas por 2 a 2 e agora precisa de um empate sem gols ou por 1 gol na volta em Curitiba para seguir adiante na Sul-Americana. Os gols do Furacão saíram com Pedro Oldoni e Antônio Carlos e os da equipe mexicana com Arellano e Medina.

Outros jogos

Boca-ARG 4x0 LDU-EQU
Estudiantes-ARG 2x1 Arsenal-ARG
San Luis-MEX 2x1 Argentinos Jrs-ARG

Ainda hoje aqui no Esporte é Vida todos os detalhes do jogo do Botafogo.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Gramado sintético não dá né. Não vi o jogo, só os melhores lances, e para variar Lenny deve ótima chance, porém desperdiçou. Já Maicosuel começa ganhar espaço, enquanto Denílson só rendeu no paulista.

E tem brasileiro jogando até em time desconhecido do Peru, que fase.